Acusada de crimes ambientais, Floraplac emite nota
A Floraplac foi tema de matéria na revista eletrônica dominical da Rede Globo de Televisão, o Fantástico.
Na matéria, cita-se que os donos da empresa foram denunciados por formação de quadrilha, furto qualificado, danos em unidade de conservação e transporte ilegal de madeira.
A resposta da empresa veio em uma nota de esclarecimento:
No último domingo (13/06/2021) a Rede Globo veiculou por meio de seu programa Fantástico, tendenciosa matéria jornalística com nítido objetivo de atingir o Governo Federal, em que a Floraplac fora citada como responsável por um desmatamento ilegal ocorrido em 2011.
Informamos aos nossos colaboradores, clientes e parceiros comerciais, que em nenhum momento a Floraplac realizou qualquer infração ambiental, inclusive, já submetemos esta autuação administrativa à esfera judicial, obtendo pronunciamento judicial favorável a empresa.
Desde 1993 trabalhamos com madeira reflorestada. Atualmente, contamos com mais de 30.000 (trinta mil) hectares reflorestados de Eucalipto, totalizando cerca de 40.000.000 (quarenta milhões) de árvores reflorestadas, utilizadas integralmente na produção dos painéis de MDF.
Nosso produto é fabricado a partir de matéria-prima 100% reflorestada. Reforçando o nosso compromisso com o meio ambiente.