PRF prende homicída que conduzia veículo roubado e utilizava documentos falsos
O homem era procurado pela justiça de Pernambuco e usava documento falso no momento da prisão.
O flagrante ocorreu em Santarém (PA) nesta segunda-feira (14), por volta das 23h, quando uma equipe da PRF deu ordem de parada e o condutor não obedeceu. Após o acompanhamento tático, o condutor foi interceptado.
Durante os procedimentos de fiscalização, foi possível constatar a existência de alterações nos sinais identificadores do veículo. Após consultas dos sistemas policiais, foi identificada uma ocorrência de roubo e furto, para aquele veículo, registrada em 31/03/2021, na cidade de Olinda (PE).
O condutor foi encaminho até a Delegacia de Polícia Civil de Santarém, a princípio, pelo crime de receptação. Porém durante procedimentos de identificação civil do acusado, foi percebido que o documento de identidade por ele apresentado era falso, configurando outro crime.
Após a revelação de seu nome real, foi constatado que, além dos crimes de uso de documento falso e receptação de veículo roubado, havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Caruaru (PE) pelo crime de homicídio.
(Ascom PRF)