BrasilNotíciasParáParagominas

Série D: 14 equipes triunfam na rodada e afunilam disputa por vaga na próxima fase

Confira tudo o que rolou nas partidas deste sábado (14) pela 11ª rodada da Série D

A disputa por vaga na próxima fase da Série D do Brasileiro segue a cada dia mais acirrada. Em partidas de tirar o fôlego neste sábado, pela 11ª rodada, Boavista-RJ, Campinense-PB, Esportivo-RS, Guarany de Sobral-CE, Inter de Limeira-SP, São Bento-SP, Paragominas-PA, Palmas-TO, União-MT, Caldense-MG, Boa-MG, Ferroviária-SP, São Raimundo-RR e Fast Clube-ME venceram seus respectivos duelos e agitaram ainda mais a briga pela classificação. Confira tudo o que rolou!

GRUPO A1

São Raimundo-RR 4 x 0 Ypiranga-AP

No Canarinho, em Boa Vista (RR), o São Raimundo goleou o Ypiranga-AP por 4 a 0. O primeiro gol da partida foi marcado por Tavinho, aos 13 minutos, aproveitando falta cruzada na área e desviando de cabeça. O segundo foi assinalado por Eric Pereira, aos 22 minutos, após chutar firme de dentro da área.

Na etapa final, Eric voltou a marcar, aos 21 minutos, escorando cruzamento rasteiro na pequena área. Já aos 29, Juca fechou o placar: mais uma bola levantada na área e o atleta se lançou na bola para marcar.

Com o resultado, o São Raimundo está na segunda colocação, com 25 pontos. Já o Ypiranga é o sexto, com 11 pontos somados.

Fast Clube-AM 1 x 0 Atlético-AC

No Ismael Benigno, em Manaus, o Fast Clube venceu o Atlético-AC por 1 a 0. Jackie Chan, de pênalti, fez o primeiro e único gol da partida aos 13 minutos de duelo.

O resultado leva o Fast ao quinto lugar, com 13 pontos somados. Já o Atlético-AC está em oitavo, com quatro.

GRUPO A2

Guarany de Sobral-CE 2 x 1 Tocantinópolis-TO

No estádio Junco, em Sobral (CE), o Guarany derrotou o Tocantinópolis por 2 a 1. Os três gols do confronto saíram no segundo tempo. Aos 25, Daniel Passira recebeu o lançamento, invadiu a área e chutou firme para abrir o placar. Aos 43, o time de Tocantins empatou: depois de bate-rebate na intermediária, a bola sobrou para Valber na área, que finalizou com categoria.

Porém, aos 52, Danilo Cirqueira recebeu na área, finalizou, contou com o desvio na defesa para fazer o segundo e dar números finais ao duelo.

Na classificação, o Guarany está na liderança do grupo, com 22 pontos somados. Já o Tocantinópolis é oitavo, com sete pontos.

Juventude-MA 1 x 1 Imperatriz-MA

No Pinheirão, em São Mateus do Maranhão (MA), Juventude e Imperatriz empataram por 1 a 1. O gol do time visitante foi marcado aos 13 minutos, com Jonhs Dias, aproveitando rebote do goleiro. O Juve empatou com Edrean, com um minuto da segunda etapa, aproveitando lançamento e fuzilando de pé direito dentro da grande área.

O Juventude está em sétimo lugar no grupo, com 14 pontos somados. Já o Imperatriz é o quarto, com 15 pontos.

(Divulgação Paragominas Futebol Clube)

Moto Club-MA 1 x 4 Paragominas-PA

Jogando no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, o Paragominas goleou o Moto Club por 4 a 1. Dutra, aos sete, e Douglas Guimarães, aos 34 minutos, botaram o time visitante em vantagem no primeiro tempo.

Na segunda etapa, Aleilson, aos 13 minutos, ampliou. Ted Love descontou para o Moto, aos 15 minutos. Mas Edicleber Macedo deu números finais ao confronto aos 22 minutos.

Com o resultado, o Paragominas está em sexto lugar, no grupo, com 14 pontos. Já o Moto Club é o terceiro, com 15 pontos somados.

4 de Julho-PI 1 x 2 Palmas-TO

Na Arena Ytacoatiaria, em Piripiri (PI), o Palmas venceu o 4 de Julho por 2 a 1. Jânio Daniel, de cabeça, abriu o placar para o time da casa aos 35 minutos. Mas, na reta final do segundo tempo, Elenilson Garcia, escorando uma bola cruzada na pequena área, aos 39, e Tchô, aos 41 minutos, em chute firme de fora, viraram o jogo. No fim, Hiltinho ainda foi expulso

Com o resultado, o 4 de Julho está em segundo, com 22 pontos. Já o Palmas permanece em quinto, com 14 pontos.

GRUPO A3

Campinense-PB 2 x 1 Central-PE

No Amigão, em Campina Grande (PB), o Campinense superou o Central por 2 a 1. Os gols saíram no segundo tempo. O Rubro-Negro inaugurou o marcador com Juliano, aos quatro minutos. Já Pedro deixou tudo igual para o Central, aos 16. Porém, Fábio concluiu em gol aos 22 e deu números finais ao duelo.

Com o resultado, o Campinense está em terceiro no grupo, com 18 pontos somados. Já o Central está em oitavo, com oito pontos conquistados.

Sousa-PB 0 x 0 Treze-PB

No Marizão, em Sousa (PB), os donos da casa ficaram no empate sem gols com o Treze-PB. O duelo era pelo G-4 do grupo, foi equilibrado e de chances para os dois lados, mas nenhuma das equipes conseguiu empurrar a bola para as redes.

Agora, o Sousa está em quinto, com 13 pontos somados. Já o Treze está uma posição acima, com 14.

GRUPO A4

Murici-AL 1 x 1 Sergipe-PE

Murici e Sergipe empataram por 1 a 1 em confronto realizado no Estádio Universitário, em Maceió. Paulinho abriu o placar para os visitantes aos 32 minutos, após receber lançamento, ele fuzilou o goleiro de dentro da área. Já o empate do Murici veio aos 35: de pênalti, Igor Ruan deixou tudo igual.

O resultado deixa o Murici em oitavo, com cinco pontos. Já o Sergipe está em segundo, com 19.

Atlético-BA 3 x 3 Juazeirense-BA

No Carneirão, na Cruz do Espirito Santo (PB), Atlético-BA e Juazeirense empataram por 3 a 3. Emerson fez os três gols do time da casa: aos 11 minutos, abriu o marcador. Já Daniel deixou tudo igual aos 14 minutos, para a Juazeirense. Aos 24, o Atlético voltou a frente no placar com Emerson e marcou novamente aos 39 minutos, para ampliar. Na etapa final, o time visitante reagiu: Thauan Facundini diminuiu, aos oito minutos, e Kesley deixou tudo igual aos 22, dando números finais ao duelo. No fim, Eric, do Atlético, foi expulso.

Com o placar, o Atlético-BA fica em quinto, com 14 pontos somados. Já a Juazeirense está em primeiro, com 23 pontos somados.

GRUPO A5

Jaraguá-GO 1 x 1 Aparecidense-GO

No Amintas de Freitas, em Jaraguá (GO), os donos da casa empataram por 1 a 1 com a Aparecidense. O primeiro gol da partida foi marcado por Eduardo, aos 33 minutos, em chute de canhota, dentro da pequena área. O gol de empate saiu aos 50 da segunda etapa, quando Alex Henrique, de pênalti, deixou tudo igual.

Com o resultado, o Jaraguá se mantém em oitavo, com cinco pontos. Já a Aparecidense tem 22 pontos, em primeiro lugar.

Brasiliense-DF 2 x 3 União-MT

Jogando fora de casa, na Boca do Jacaré, o União-MT superou o Brasiliense por 3 a 2. Tony abriu o marcador para os visitantes logo aos quatro minutos de jogo. Os outros quatro gols saíram na etapa final: aos oito, Gustavo Henrique deixou tudo igual. Porém, Peixinho, aos 19, e Pikachu, aos 21, ampliaram o marcador para o time do Mato Grosso.

O Brasiliense chegou a descontar com Tobinha, aos 35 minutos, mas não conseguiu empatar a partida.

Agora a equipe do Brasiliense está em terceiro, com 17 pontos. Já o União Rondonópolis está em segundo, com 18 pontos.

Goianésia-GO 1 x 1 Porto Velho-RO

Jogando no Waldeir José de Oliveira, Goianésia e Porto Velho empataram por 1 a 1. Whatthiem abriu o placar com um golaço, aos 26 minutos, para a equipe visitante. Porém, Renato Alves deixou tudo igual, aos 37 em belo gol de falta.

O Goianésia está em quinto lugar, com 17 pontos. Já o Porto Velho permanece em sexto, com 10.

GRUPO A6

Uberlândia-MG 2 x 3 Caldense-MG

No Parque do Sabiá, a Caldense venceu o Uberlândia por 3 a 2. Os cinco gols saíram na etapa final. Ingro Marreiros inaugurou o marcador para o time da casa, aos 16 minutos. Porém, Gabriel Santos, duas vezes, aos 21 e 31, colocou a Caldense na frente.

Alípio chegou a colocar o placar em igualdade, aos 36 minutos, mas Mariotto fez um belo gol e deu números finais para o jogo. Vitória da Caldense por 3 a 2.

Com o resultado, o Uberlândia está em quinto, com 16 pontos. Já a Caldense em segundo, com 21 pontos.

Boa-MG 2 x 0 Patrocinense

O Boa derrotou a Patrocinense, por 2 a 0, jogando no Dilzon Melo, em Varginha (MG). Aos 16 minutos, Aruá recebeu na área e tocou na saída do goleiro para inaugurar o marcador. O segundo saiu aos 17 minutos, do segundo tempo, com Lucas Coelho, aproveitando cruzamento da direita e finalizando com estilo.

Agora o Boa está em terceiro, com 17 pontos somados. Já a Patrocinense está em oitavo, com quatro pontos conquistados.

Ferroviária-SP 2 x 0 Rio Branco-ES

Na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), a Ferroviária venceu o Rio Branco por 2 a 0. Logo com um minuto de jogo, Victor Paraíba recebeu lançamento, limpou toda a defesa e chutou firme de direita para fazer o primeiro. Já Júlio Vitor fechou o placar, aos 19 minutos, tocando por cobertura na saída do goleiro.

A Ferroviária está na liderança do grupo, com 28 pontos. Já o Rio Branco é o sexto, com nove pontos.

GRUPO A7

Portuguesa-SP 0 x 1 Inter de Limeira-SP

No Canindé, em São Paulo, a Inter de Limeira-SP derrotou a Portuguesa por 1 a 0. O gol do confronto foi marcado aos 23 minutos, quando Guilherme cruzou e Victor Hugo, dentro da área, chutou para o fundo do gol.

Agora, a Inter de Limeira chega aos 13 pontos e está em sexto lugar. A Lusa segue na liderança do grupo com 19 pontos somados.

São Bento-SP 1 x 0 Santo André-SP

No estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), o São Bento-SP superou o Santo André-SP pelo placar de 1 a 0. O time mandante inaugurou o marcador aos 13 minutos em bela cobrança de falta de Kadu, de canhota, sem chances para o goleiro do Santo André. O lindo gol do time da casa foi o único do duelo.

Mesmo com a vitória, o São Bento permanece na oitava colocação do grupo, com 11 pontos. Já o Santo André é o vice-líder com 17 pontos somados.

Boavista-RJ 2 x 0 Bangu-RJ

Um confronto entre duas equipes do Rio de Janeiro aconteceu no estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ), e o Boavista venceu o Bangu por 2 a 0. A equipe da casa fez o primeiro gol aos 32 minutos, com Rodrigo Coutinho, que aproveitou sobra de bola na entrada da área e fuzilou de direita para o fundo das redes. Aos 36, Jefferson Renan fez jogada individual pela direita, entrou na área, bateu para o gol e contou com desvio na defesa para aumentar o marcador e dar números finais ao duelo.

O time de Saquarema está agora na sétima colocação, com 12 pontos. Já o Bangu é o quinto, com 13 pontos somados.

GRUPO A8

Cascavel-PR 2 x 2 Aimoré-RS

No Olímpico Regional, o Cascavel empatou com o Aimoré por 2 a 2. A equipe gaúcha abriu o placar aos 47 minutos do primeiro tempo, de pênalti, com Lucas Silva. Mas, aos dez minutos, o atacante foi expulso..

O Cascavel empatou o duelo aos sete minutos com Willian, aproveitando bola escorada de cabeça na grande área. Porém, o Aimoré voltou a frente no placar com um foguete de fora da área assinalado por Padu. O Aimoré ainda perdeu Pablo e Padu, também expulsos. Com isso, Robinho deixou tudo igual aos 43 minutos.

O resultado faz com que o Cascavel se mantenha na primeira colocação do grupo, com 23 pontos somados. Já o Aimoré está em sétimo, com 11 pontos conquistados.

Caxias-RS 0 x 1 Esportivo-RS

No estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), o Esportivo venceu o Caxias por 1 a 0. O primeiro, e único, gol da partida foi marcado aos 14 minutos, por Rafael Dumas, de cabeça, após sobra na grande área.

Agora, o Caxias está em terceiro, com 13 pontos. Já o Esportivo é o quinto, com 12 pontos somados.

Joinville-SC 1 x 1 Marcílio Dias-SC

O Joinville recebeu o Marcílio Dias, na Arena Joinville, em Santa Catarina, e ficou no 1 a 1. O Marinheiro conseguiu fazer o primeiro gol do jogo. Aos 39 minutos, Juan Diego recebeu cruzamento da esquerda, ganhou da defesa na dividida e fez 1 a 0. Mas, o JEC conseguiu o empate aos 14 minutos: Renan cobrou escanteio na cabeça de Fernando, que desviou para deixar tudo igual. No fim, Moisés, do Marcílio, ainda foi expulso.

Com o resultado, o JEC está em segundo, com 21 pontos somados. Enquanto o Marcílio está em sexto, com 12 pontos.

(Ascom CBF)

Deixe um comentário