NotíciasParáPolícia

‘Tânatos’: polícia prende seis pessoas em investigação por tentativa de homicídio no AP

Policiais apreenderam armas, drogas, celulares e objetos furtados e roubados nesta sexta (10).
‘Tânatos’: polícia prende seis pessoas em investigação por tentativa de homicídio no Amapá — Foto: Lucas Brito/Polícia Civil

Uma operação realizada pela Polícia Civil do Amapá nesta sexta-feira (10), numa investigação de tentativa de homicídio, terminou com a prisão de 6 pessoas. Os policiais também apreenderam armas de fogo, drogas, celulares, carregadores e objetos furtados e roubados.

Batizada de “Tânatos”, a ação cumpriu 15 mandados de busca e apreensão em residências de Vitória do Jari, em Almeirim (Pará) e também um mandado no cadeião do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), em Macapá.

Das 6 prisões, 4 foram realizadas através de cumprimento de mandados de prisão preventiva e 2 foram em flagrante por tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de arma de fogo.

Conforme a Polícia Civil, a operação ajudará na investigação de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 6 de julho, em Vitória do Jari, no Sul do estado. A vítima queria deixar uma organização criminosa, mas um líder teria encomendado a morte dele.

“A vítima levou 5 tiros, sendo que um atingiu a cabeça dela e perdeu a visão do olho esquerdo. Todas as balas estão alojadas no corpo da vítima, que sobreviveu. Iniciamos as investigações e identificamos os suspeitos, que fazem parte de uma organização criminosa. O autor intelectual do crime é um detento do Iapen, o qual ordenou a morte da vítima devido ela não querer mais vender drogas e nem ser integrante da organização criminosa”, disse o delegado Erivelton Clemente.

O trabalho realizado nesta sexta-feira contou com reforço de outras organizações da Polícia Civil: Divisão de Capturas, o Núcleo de Operações com Cães, o Departamento de Polícia do Interior, a 1ª Delegacia de Polícia de Santana e a Delegacia da Infância e Juventude de Laranjal do Jari.

“Hoje foi um efetivo com volume bastante significativo porque a quantidade de mandados de busca e apreensão e de prisões foi bastante numerosa. Tivemos esse reforço no efetivo para a operação sair exitosa”, completou o delegado.

(G1 AP)

Deixe um comentário