Paragominas – Acessibilidade e inclusão são debatidos: Nada sobre nós, sem nós
Nada sobre nós, sem nós. esse foi o tema escolhido para debater as pautas de acessibilidade e de inclusão em sessão alusiva ao Dia do Surdo na Câmara Municipal de Paragominas. O evento aconteceu na noite de segunda-feira (26) de setembro.
A sessão teve a presença de menos de um terço dos vereadores da casa. Além da presidente – vereadora Tatiane Helena, o vereador Neldson Missão e o vereador Herbert Lima foram os únicos presentes.
Representando a Prefeitura, a vice prefeita – Vera Lúcia, compôs a mesa juntamente com o Dr. Diogo Eluan, representando a Defensoria Publica do Estado do Pará e o Presidente da APPA (Associação Paradesportiva de Paragominas) Davi Elias Pereira Filho.
A dançarina e coreógrafa, Katia Ramos, preparou apresentações voltadas à inclusão de pessoas com deficiência.
Aos 30 anos de idade, o bacharel em Administração, com ênfase em Gestão de Pessoas, também graduando em Direito, o empresário Felipe Melo tem sido exemplo de busca assertiva de inclusão e determinação na luta por seus objetivos, apesar da limitação física imposta pela perda total da visão no auge da sua juventude, aos 22 anos de idade, devido a uma doença que adquiriu ao nascer.
A comunidade surda, deficientes físicos, visuais e alguns parentes participaram do reunião apresentando as demandas específicas para elaboração de politicas públicas que possam atendê-los, proporcionando melhoria na sua qualidade de vida.
Por Célia Santos – Noticias Diárias