Paragominas perde para o Atlético-CE e se complica na Série D
Fora de casa, Jacaré é derrotado por 2 a 0 e terá que buscar grande virada no jogo de volta das oitavas de final, na Arena Verde
O Paragominas começou mal as oitavas de final da Série D. O alviverde paraense foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-CE e agora terá que buscar uma grande virada na partida de volta, no próximo final de semana, para manter vivo o sonho do acesso à Terceira Divisão nacional.
A partida deste sábado foi realizada no estádio Domingão, em Horizonte, região metropolitana de Fortaleza (CE). O Paragominas começou melhor e teve boas chances de sair na frente no primeiro tempo, mas pecou na pontaria ou nas boas defesas do goleiro Carlão. A Águia da Precabura se segurou como pôde.
Na etapa complementar, o time cearense logo inaugurou o placar com Erick Pulga, aos 5. Claudivan recebeu livre na direita e cruzou na medida para Pulga fazer de cabeça. O goleiro Dida chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para evitar o gol.
Pouco depois o Atlético-CE poderia ter ampliado, mas Claudivan, na pequena área, chutou por cima da meta paragominense. O segundo gol do time cearense veio somente nos acréscimos, com direito a pane geral da zaga do PFC. Hitalo recebeu livre na área, a defesa parou pedindo impedimento, o atacante seguiu a jogada, driblou Dida e estufou o fundo do gol: 2 a 0.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (3), às 16h, na Arena Verde, em Paragominas. Para seguir no torneio, o Jacaré precisa vencer por três gols de diferença no tempo regulamentar. Caso fique dois à frente, a vaga nas quartas de final será definida nos pênaltis. Sobem de divisão os quatro semifinalistas.
(O Liberal)