Paragominas – Após paralisação de professores, adiamentos, e ser confrontado pela categoria, prefeito homologa acordo
Acordo firmado entre o Sindicato dos Profissionais do Magistério de Paragominas (SINPEMP) e a Prefeitura Municipal fez com que os professores paralisassem atividades.
Em 29 de setembro, os profissionais estiveram reunidos em assembleia e deliberaram que fosse dado o prazo de 72 horas ao Prefeito, para que assinasse e homologasse judicialmente o acordo feito com a categoria para pagamento de abono pecuniário.
Não obtendo retorno, a categoria paralisou todas as atividades à partir das 18h de segunda-feira (04). Na mesma noite, o presidente do SINPEMP – Ednaldo Colares, comunicou que recebeu do assessor jurídico da Prefeitura a informação de que o prefeito assinaria o acordo ás 11h da manhã seguinte.
Os profissionais se reuniram na sede da Prefeitura, na manhã de terça-feira (05) para aguardar a assinatura, permaneceram lá até á noite, mas o chefe do executivo não compareceu.
Na manhã de quarta-feira (06), ao se reunirem mais uma vez em frente á Prefeitura, os manifestantes tomaram conhecimento de que o prefeito estaria em um café ali próximo e se dirigiram para o local.
https://www.facebook.com/noticiasdiariascs/videos/657779261859408
Aparentemente, o prefeito Lucídio Paes manteve a calma, se retirou do ambiente e foi seguido com vaias e xingamento.
Na tarde do mesmo dia, a secretária de Educação, Andrea Sampaio, foi até os manifestantes e disse que o prefeito já havia assinado e que homologaria ainda hoje.
https://www.facebook.com/noticiasdiariascs/videos/274617534520650
Pouco depois, os representantes da categoria receberam o documento comprovando de homologação judicial do acordo e comemoraram.
Pingback: Denunciado pelo prefeito de Paragominas, presidente do SINPEMP prestou depoimento na delegacia - Notícias diárias