NotíciasParáParagominas

Denunciado pelo prefeito de Paragominas, presidente do SINPEMP prestou depoimento na delegacia

O prefeito de Paragominas, João Lucídio Lobato Paes, denunciou o presidente do SINPEMP (Sindicato dos Profissionais do Magistério de Paragominas), professor Ednaldo Colares, por injúria contra a sua pessoa.

A denuncia se deu em consequência da ação de alguns professores, no dia 06 de agosto, quando adentraram um estabelecimento comercial em que o chefe do executivo municipal tomava café e passaram a confrontá-lo, pois o mesmo era aguardado desde o dia anterior para assinatura de um acordo com a categoria.

Ao deixar o local, o prefeito foi seguido ao som de vaias e sendo chamado de moleque por muitos que ali estavam. O registro da ocorrência foi feito pelo prefeito na 13ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Paragominas, acusando o presidente do sindicato pelo crime de injúria.

Intimado, Ednaldo Colares prestou depoimento ao delegado Miranda Neto no final da tarde de quinta-feira, 14 de outubro. O depoimento se estendeu até o início da noite, por volta das 18:30h.

Célia Santos – Notícias Diárias

Do lado de fora, professores estiveram de prontidão apoiando o presidente do sindicato ao qual são filiados, e permaneceram até o fim do depoimento e a saída dele do local.

Em pronunciamento aos colegas ao sair da delegacia, Ednaldo Colares disse:

Nós não vamos recuar. A nossa luta, ela continua. Porque a nossa luta é por direitos“.

Conforme o Artigo 140 do Código Penal Brasileiro:

Art. 140 – Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:

Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.

O processo segue para a Justiça e a audiência foi agendada para o dia 15 de março de 2022.

Célia Santos – Notícias Diárias

Deixe um comentário