NotíciasParáParagominasPolícia

Paragominas – OAB emite nota em solidariedade à família da mulher incendiada pelo ex companheiro

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), subseção Paragominas, emitiu uma nota em que se solidariza com a família da mulher que morreu após ter o corpo incendiado pelo ex companheiro.

O caso ocorreu no domingo, 07 de novembro, e vitimou Luciany Morais da Silva, de 38 anos de idade.

A nota assinada pela presidente da subseção, Ângela Cassini, trás o seguinte texto:

A Ordem dos Advogados do Brasil do Estado do Pará – Subseção de Paragominas, por sua Presidente que subscreve a presente, vem por meio desta, prestar solidariedade à família da jovem Luciany Morais da Silva, que teve sua vida ceifada, na comunidade rural do Piriá, vítima de feminicídio.

Infelizmente, a violência contra a mulher tem tomado os noticiários brasileiros e, de igual modo, destruído inúmeros lares por todo o país.

Consternada com o triste e trágico fim dado à vida de mais uma mulher, a OAB/Subseção de Paragominas, protesta pela rigorosa apuração de todas as circunstâncias que envolvem a morte de Luciany Morais da Silva, e acredita que as autoridades promovam rigorosamente a responsabilização do autor desta barbárie.

A OAB/Subseção de Paragominas, reafirma a sua luta pelo respeito e valorização da mulher, e que a violência de gênero seja erradicada da nossa sociedade, seja mediante políticas publicas de conscientização, seja pela rigorosa punição dos infratores que resistem em se curvar diante dos mandamentos constitucionais que garantem tratamento igualitário e digno a todo e qualquer ser humano. 08 de novembro de 2021, Ângela Márcia Cassini Leite, Presidente da OAB/PA, Subseção Paragominas.

 

Deixe um comentário