NotíciasParáParagominasPolícia

Paragominas – Mãe denuncia pai de sua filha por subtração de menor. Acusado se defende

A mãe de uma bebê de pouco menos de três meses de idade registrou ocorrência contra o pai de sua filha, acusando-o de subtração de menor.

Na quarta-feira, 08 de dezembro, a mãe da criança, acompanhada de uma conselheira tutelar, registrou boletim de ocorrência na 13ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Paragominas.

De acordo com o documento, o pai teria ido até a residência dela, no residencial Morada do Sol, por volta das 18:30h da terça-feira (07), acompanhado de uma conselheira tutelar para ver a filha.

Enquanto a mãe preparava um mingau para alimentar a bebê, o pai teria pedido para levá-la até a casa da irmã dele, em outro bairro, e não teria retornado.

Ainda de acordo com o relato, depois de muitas tentativas de falar com ele, aproximadamente às 23h, ela e a conselheira tutelar teriam conversado com o pai da menina ao telefone e recebido dele a informação de que não a devolveria.

Imagens dele com a filha foram amplamente divulgadas nas redes sociais com o pedido para que fosse localizado, dizendo que o pai teria sumindo levando ela.

Na noite de quarta-feira (08) o site Notícias Diárias entrou em contato com o acusado e ele disse:

Sim, eu realmente tô com a minha filha. Não nego pra ninguém. Não estou escondido, não estou foragido. A mãe dela sabe que estou com ela, mas pra mim chegar nesse ponto, o que aconteceu? Já fazia dias que a mãe da minha filha estava indo pra festas e tava deixando a minha filha com a vizinha.

Ela me acompanhou até a Morada do Sol, a conselheira tutelar. Chegando lá, a mãe da minha filha não estava. Estava pra rua. Não sei para onde, e a minha filha estava com as vizinha lá fora sentada.

Quando eu cheguei, eu me deparei com a situação da minha filha; ela está toda ferida, o pescoço dela está tudo despelado, debaixo do suvaquinho dela, nas partes íntimas dela, estão tudo empolado, e aquele negócio me revoltou. 

Ele afirma ter pego a filha e levado para casa de uma tia, comprado fraldas, roupas e alimentos, e que entrou em contato com a mãe dela.

Eu fui no Conselho Tutelar, mandaram pra Defensoria Pública.  Quando cheguei na Defensoria Pública, estava fechada por conta de um feriado.  Dia 08 é feriado, só pode voltar amanhã (09).  Então eu falei pra ela,  eu mandei foto da neném pra ela. Mandei vídeo da neném para ela, que a neném tá bem. Mas eu só vou entregar pra ela pela justiça. Amanhã eu vou na Defensoria Pública, vou ver o que que vai ser resolvido. Caso a Defensoria Pública mandar eu entregar a criança, eu entrego. Mas eu continuo com o processo.

Deixe um comentário