Procon notifica supermercado e emite nota sobre preços de prateleira, diferentes dos preços no caixa
O site Notícias Diárias publicou recentemente publicou uma matéria com a Coordenadora do Procon, em Paragominas, falando sobre reclamações de preços diferentes do mesmo produto em um supermercado.
A queixa dos consumidores seria de que preços menores acompanhavam os produtos nas prateleiras, enquanto preços maiores eram cobrados no caixa de um supermercado recém inaugurado.
Na terça-feira (14), o Procon, através de sua Coordenadora, Izadora Carvalho, emitiu a seguinte nota:
O Grupo Executivo de Proteção e Defesa ao Consumidor – Procon Municipal de Paragominas, através de sua Coordenadora ao final assinada, no uso de suas atribuições legais, vem esclarecer, que: Chegaram ao conhecimento do Órgão, através de denúncias feitas à imprensa local, de divergências de preço e problemas de precificação em supermercado da cidade.
Exercendo sua função fiscalizadora, o Procon Paragominas emitiu notificação à empresa onde, além de requerer esclarecimentos, determina prazo para adoção de medidas de correção dos problemas apontados pelos consumidores. Sob pena das sanções legais previstas no Código de Defesa do Consumidor.