Paragominas – Menina de 11 anos luta pela vida enquanto aguarda vaga em UTI
Isabela Paixão Nascimento, de 11 anos de idade, moradora do bairro Buriti, em Paragominas, passou mal e precisou ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paragominas, no sábado, 1º de janeiro.
Com Síndrome Respiratória Aguda, Isabela permanece sob os cuidados dos profissionais da UPA, na sala vermelha daquela unidade, enquanto aguarda um leito em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) específica para o atendimento de sua faixa etária.
Em Paragominas, o único hospital que tem UTI é o Regional (Hospital Regional Público do Leste), mas trata somente de adultos.
Ela está aguardando leito para transferência! Desde de quando ela entrou, que a mesma está regulada no sistema do estado.
Estamos diariamente e a todo momento cobrando do estado, o direcionamento para um hospital do perfil para a situação da criança. Esse direcionamento não depende de nós, pq quem direciona é a central de leito do estado! Falou o superintendente da UPA, enfermeiro Eduardo Vilas Boas, quando contatado pelo site Notícias Diárias.
A mãe da criança, Andrea Moita, está aflita e questiona o fato de Paragominas ser uma cidade tida como referencia em tantos aspectos e não contar com suporte médico adequado.
No fechamento dessa matéria, recebemos a informação de que um leito teria surgido para atende-la na cidade de Bragança.
Andrea disse ter recebido um áudio com essa informação, mas que ninguém do hospital teria entrado em contato.
O superintendente da UPA também disse que até o momento não havia nada confirmado.
Pingback: Paragominas - Depois de 3 dias de espera, menina de 11 anos consegue vaga em UTI - Notícias diárias