Aumento de casos de casos de Covid-19 faz Paragominas suspender aulas presenciais e remotas
Conforme vem ocorrendo em muitas outras cidades do estado e do país, o números de casos confirmados de Covid-19, em Paragominas, tem mostrado aumento significativo.
Devido ao crescimento dos números de profissionais da educação acometidos pela doença, a Secretaria Municipal de Educação emitiu nota oficial suspendendo as aulas:
Considerando a Portaria nº 002/2021 que institui o Comitê Intersetorial de retorno às aulas presenciais das escolas da Rede Municipal de Ensino de Paragominas.
Considerando o aumento dos casos comprovados de COVID-19 no município de Paragominas.
O Comitê Intersetorial decidiu pela suspensão das aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino, por um período de 14 dias (28 de janeiro a 10 de fevereiro de 2022).
No dia 10 de fevereiro de 2022 será feita uma nova reunião para avaliar o cenário pandêmico para deliberar sobre o retorno presencial.
Ressalta-se que o atendimento administrativo presencial da Secretaria Municipal de Educação e suas escolas (emissão de documentos e matrícula de alunos) não será interrompido, onde todos os cuidados sanitários deverão ser seguidos.
Como é possível ler, na nota não há referência ao ensino remoto, no entanto, áudio do presidente do SINPEMP (Sindicato dos Profissionais do magistério de Paragominas), professor Ednaldo Colares, ele afirma que não há possibilidade de aplicação de aulas nem mesmo pela plataforma (online), tendo em vista a quantidade de servidores da educação acometidos pela Covid-19.
De 17 a 27 de janeiro, 124 pessoas testaram positivo. Em 24 horas, o número de internações cresceu 71,43%, saiu de 7 para 12, deixando a taxa de ocupação em 60%.