Paragominas – Dupla é presa pela PM ao tentar pagar hotel com cartão furtado
Um homem procurou a equipe ROCAM (Rondas Ostensivas Com o Apoio de Motos) do 19º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Paragominas relatando que sua carteira, com todos os documentos e cartão de crédito, havia desaparecido ao fim da noite de domingo, 20 de março.
A vítima relatou também que nas primeiras horas do dia 21, o cartão de crédito foi usado para efetuar compra no valor de R$ 445,00 e que depois disso fez o bloqueio junto á instituição financeira.
De contínuo disse que recebeu o informe de que seu cartão teria sido recusado em um hotel na área central de Paragominas.
A ROCAM foi ao hotel indicado pelo aplicativo do banco e lá foram identificados os dois indivíduos que teriam tentado utilizar o cartão da vítima no estabelecimento. A dupla alegou que teria encontrado os documentos com os cartões e assumiu ter feito compras com o cartão.
Um dos suspeitos encontra-se com tornozeleira eleitronica da Justiça, pois deveria estar sob monitoramento e não poderia ter deixado a cidade de Belém, de onde consta seu endereço residencial.
Ele responde pelo Artigo 155 – Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: § 4º – A pena é de reclusão de dois a oito anos, e multa, se o crime é cometido: IV – mediante concurso de duas ou mais pessoas.
E também pelo Artigo 157 – Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência: Pena – reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, e multa.
Os dois foram apresentados na 13ª Seccional Urbana de polícia Civil para os procedimentos legais.