Paragominas desativa 80% dos leitos destinados a pacientes com Covid-19
Na noite de quinta-feira, 07 de abril, foi emitido comunicado oficial da Prefeitura de Paragominas, reduzindo em 80% o número de leitos para tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19.
Até o momento, Paragominas dispunha de 20 leitos reservados exclusivamente para esse fim, no Hospital Municipal Dr. Antonio José da Costa.
A Prefeitura municipal de Paragominas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica a população que a partir desta quinta-feira, 07 de abril, parte dos leitos destinados a pacientes diagnosticados com covid-19 do Hospital Municipal, serão realocados para outras especialidades.
A mudança baseia-se nos dados oficiais da última semana, repassados diariamente por meio do boletim epidemiológico, onde consta a diminuição significativa no quadro de internações, sem leitos ocupados, além do avanço da vacinação no município.Diante disso, teremos, a partir da presente data, 04 leitos clínicos exclusivos pa ra pacientes com COVID-19, em tratamento.
Nesta data, o boletim publicado registra 13.767 casos confirmados, 810 pessoas em recuperação, 12.957 recuperadas e 252 óbitos.