Paragominas – Servidores suspendem greve após início de negociações
O Sindicato dos Servidores Públicos de Paragominas (SINSEP) deflagrou uma greve geral do funcionalismo público municipal na manhã de terça-feira, 19 de abril.
Seguindo programação estipulada em assembleia, os grevistas estiveram na Câmara Municipal e de lá seguiram para a Prefeitura de Paragominas.
Após algumas horas de manifestação, inclusive com o fechamento, pelos servidores, do portão de acesso ao prédio, os manifestantes tiveram a requerida reunião marcada para a tarde do mesmo dia.
As negociações foram iniciadas com representantes das categorias, secretários e o prefeito.
Foram apresentadas as pautas e a Secretaria de Administração se comprometeu a fazer a análise de impactos financeiros e retornar com o resultado em 05 de maio.
A solicitação para que os servidores participassem da elaboração do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) foi acatada e passarão a se reunir à partir do dia 29 de abril.
Com esse início de negociações, os grevistas deliberaram pelo fim da paralisação, mas afirmando que poderiam voltar paralizar os serviços em caso de não atendimento dos pleitos, ou descumprimento dos acordos.
por Célia Santos para Notícias Diárias