BrasilNotíciasParáPolícia

Acusadas de enganar servidores públicos do Pará são presas em São Paulo

As investigações foram realizadas pela Polícia Civil do Pará, com auxílio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do MPPA
Divulgação – Polícia Civil

Foram presas na sexta-feira (27), em São Paulo, duas mulheres acusadas de serem estelionatárias, por terem aplicado golpes em Belém do Pará, em prejuízo de servidores públicos

A Diretoria de Polícia Metropolitana, Unidade Policial: 1ª Seccional Urbana da Sacramenta; o Departamento de Operações Policiais Estratégicas do Estado de São Paulo (Dope), com apoio ainda do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/PA), cumpriramo mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares do Estado do Pará em desfavor das duas mulheres pelos crimes de Estelionato e Associação criminosa.

As investigações começaram cerca de cinco meses atrás, quando diversos servidores estaduais procuraram a Seccional Urbana da Sacramenta para relatar que foram enganados por duas mulheres, em prática de estelionato na grande Belém. As investigações foram levadas a cabo pela Polícia Civil do Estado do Pará, tendo o GAECO-PA prestado auxílio.

Consta que as mulheres abriram uma empresa de confecções denominada Giocconda Confecções e começaram a convencer as vítimas de que quem investisse um grande valor financeiro na empresa, teria um retorno de 40% ao mês do seu investimento. As duas, ludibriando as vítimas, pegavam o dinheiro e não entregavam nenhum tipo de retorno financeiro. Pelo contrário, sumiam com os valores do “investimento”. O prejuízo gira em torno de R$600.000,00( seiscentos mil reais).

No final de 2021, elas fugiram para são Paulo, onde passaram a viver tranquilamente, como se nada devessem à Justiça. No entanTo, a Polícia Civil paraense foi no encalço delas em São Paulo e conseguiu efetuar a prisão. As duas serão recambiadas ao estado do Pará, conforme decisão judicial.

(GAECO/MPPA)

Deixe um comentário