Paragominas – Esfaqueada pelo companheiro, mulher morre no hospital. PM prendeu o acusado
Uma mulher de identificada como Maria Helena, foi esfaqueada pelo companheiro na noite de sábado, 23 de julho. O crime aconteceu no bairro Sidilandia, em Paragominas.
Por volta das 19h, Genilton Nogueira da Silva teria desferido diversas facas contra a companheira, conhecida como Loira.
Mesmo sangrando, a mulher correu para a Rodovia dos Pioneiros, onde foi encontrada pela guarnição da Polícia Militar que havia se deslocar para averiguar a denúncia de esfaqueamento repassada via NIOP (Núcleo Integrado de Operação).
Os policiais do 19º BPM (Batalhão de Polícia Militar) acionou o SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e preservou o local até a chegada da equipe de socorro. Após o socorro à vítima, deu-se início á busca pelo acusado.
Na madrugada do domingo, dia 24, a mulher evoluiu a óbito no Hospital Regional Público do Leste (HRPL).
Ainda na manhã de domingo, a PM recebeu a informação de que o acusado estaria escondido na casa de um irmão dele, no bairro Jardim Atlântico. Os policiais foram ao endereço indicado e efetuaram a prisão e o apresentaram na 13ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Paragominas.
Na delegacia foi constatado que o acusado já tem passagem pela polícia por violência doméstica.