Site do TJDFT sai do ar após Corte detectar “atividade maliciosa”
O site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) ficou fora do ar neste domingo (31/7). Segundo a Corte, foi detectada “atividade maliciosa” durante a madrugada e o endereço eletrônico foi derrubado por precaução.
Segundo o TJ, o site foi retirado do ar às 13h30, até às 22h deste domingo o endereço eletrônico permanecia off-line. “Por cautela, o site e demais sistemas foram desligados para que se realizem as atividades de reparo e investigação” informou o tribunal em nota.
O TJDFT garante que as equipes de cibersegurança realizaram contenções de forma a preservar os sistemas judiciais e administrativos.
Veja a nota completa do TJDFT:
“O TJDFT informa que foi detectada uma atividade maliciosa no acesso ao datacenter na madrugada deste domingo (31). As equipes de cibersegurança do Tribunal realizaram contenções de forma a preservar os sistemas judiciais e administrativos, e todas as suas bases de dados. Contudo, por cautela, o site e demais sistemas foram desligados para que se realizem as atividades de reparo e investigação.”