Natural de Paragominas, jovem em condicional é assassinado a tiros em Marabá
O assassinato de Pedro Henrique Morais Alho causou alvoroço no Bairro das Laranjeiras, em Marabá, no início da tarde desta quarta-feira (17). A vítima tinha apenas 23 anos e estava deitado em uma tábua quando um motoqueiro desconhecido chegou e efetuou vários disparos em sua direção. O jovem era natural de Paragominas e possuía passagens por tráfico de drogas, roubo e furto.
O fato ocorreu na Avenida Alfredo Monção. Testemunhas afirmam que o atirador, que fugiu logo após o acontecido, chegou ao local de moto, entrou em uma frutaria e atirou em Pedro Henrique, enquanto ele descansava depois do almoço. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima acabou falecendo na hora.
O jovem tinha passagens policiais por furto em sua cidade natal, uma passagem por tráfico de drogas e outra por roubo, ambas em Marabá. Pedro Henrique estava na condicional e tinha começado a trabalhar recentemente em uma empresa responsável por arrumar uma grota no Bairro das Laranjeiras.
A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios. Até o fechamento desta matéria ainda não havia mais informações sobre o crime.
(Correio de Carajás)