BrasilNotíciasParáParagominasSou AgroUlianópolis

Paragominas – Confina Brasil chega ao Pará e ao Maranhão no mês de setembro

O Confina Brasil é uma pesquisa-expedicionária promovida pela Scot Consultoria e executada pela agência Bela Magrela. O projeto tem como objetivo mapear e coletar dados de confinamentos e semiconfinamentos de todo o país.

Nesta primeira quinzena de setembro, a expedição está entrando em uma nova etapa. Dessa vez, passará pelo Norte do Pará e pelo Centro-Sul doMaranhão, com as primeiras visitas marcadas para o dia 5 de setembro.

Na última rota, o projeto visitou o Oeste do Mato Grosso e o Centro-Sul de Rondônia e constatou investimentos em estrutura e alimentação de qualidade para engorda de bovinos na região.

Serão visitados, ao todo, mais de 150 confinamentos em oito estados brasileiros. Além das visitas presenciais, também estão sendo coletados dados à distância de confinamentos de outras regiões do Brasil que já receberam a expedição em anos anteriores.

Ao final da pesquisa, será gerado o Benchmarking Confina Brasil, documento com dados coletados em todas as visitas e que permitirá um melhor entendimento da pecuária de corte e produção de carne bovina brasileira. O acesso ao documento é gratuito e será disponibilizado no site do Confina Brasil. Acesse o Benchmarking da edição 2021 clicando aqui.

O Confina Brasil percorre o país para coletar informações em confinamentos sobre a pecuária de corte brasileira, com atenção ao manejo e comercialização do gado, índices zootécnicos, infraestrutura, gestão e novas técnicas utilizadas nos confinamentos.

A expedição teve início em junho e está prevista para terminar em outubro. São duas equipes trabalhando simultaneamente, formadas por agrônomos, médicos-veterinários e zootecnistas da Scot Consultoria, que, acompanhados de alguns dos patrocinadores do Confina Brasil, visitam e coletam dados através de perguntas pré-selecionadas, organizadas em um formulário para cada propriedade.

Confira abaixo o cronograma de visitas que será realizado nesta etapa da expedição:

Equipe 1:

5/9- Santa Izabel-PA

5/9- Castanhal-PA

6/9- Abaetetuba-PA

8/9- Maju-PA

9/9- Tomé-Açú-PA

12/9- Itinga-MA

12/9- Imperatriz-MA

13/9- Açailândia-MA

14/9- Ribamar Fiquene-MA

15/9- Campestre-MA

Equipe 2:

5/9- Aurora do Pará-PA

5, 6 e 8/9- Paragominas-PA

9/9- Ulianópolis-PA

12/9- Buriticupu-MA

13/9- Araguaina-TO

13 e 14/9- Estreito-MA

14/9- Balsas-MA

15/9- Vila Batavo-MA

A expedição resulta, além da pesquisa de dados, em produções audiovisuais que relatam algumas histórias presenciadas pela equipe nos confinamentos ao redor do país. Temáticas como bem-estar animal, projetos de gestão e sucessão familiar são alguns já relatados nessa edição.

(Scot Consultoria)

Deixe um comentário