BrasilNotíciasParáParagominas

Paragominas e outros 21 municípios do Pará solicitam auxílio para gratuidade de transporte a idosos

Foram disponibilizados R$ 2,5 bilhões em recursos do Governo Federal para que sejam investidos somente no custeio de gratuidade para maiores de 65 anos nos sistemas regulares do transporte público coletivo urbano, semiurbano ou metropolitano.

Divulgação Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR)

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) recebeu, até a sexta-feira (09), inscrições de 777 municípios de 19 estados e do Distrito Federal, solicitando os recursos do Auxílio Emergencial à Gratuidade das Pessoas Idosas no Transporte Público Coletivo Urbano. 

No Pará, além de Paragominas, outros 21 municípios também fizeram com as solicitações: Altamira, Ananindeua, Barcarena, Belém, Benevides, Bragança, Curuçá, Marabá, Maracanã, Marituba, Melgaço, Muaná, Parauapebas, Santa Bárbara do Pará, Santa Izabel do Pará, Santarém,  Santarém Novo, Tomé-Açu, Tracuateua, Tucuruí e Vigia.

“O setor de transporte público foi um dos mais afetados da economia em decorrência da pandemia do coronavírus, em razão da diminuição de circulação de pessoas nas cidades. Agora, temos esse auxílio que vai ajudar estados e municípios a enfrentarem essa redução”, destaca o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira.

Por Célia Santos para Notícias Diárias

Acesse as nossas redes sociais

Deixe um comentário