Atirador mata 15 pessoas em escola em Izhevsk, na Rússia
Informações indicam que suspeito cometeu suicídio; entre as vítimas fatais estão 11 crianças
Um atirador com uma suástica em sua camiseta matou 15 pessoas, incluindo 11 crianças, além de ferir mais de 20 em uma escola na Rússia nesta segunda-feira (26). Após o ocorrido, ele cometeu suicídio, disseram investigadores.
A identidade do agressor e o motivo do tiroteio em Izhevsk, que fica cerca de 970 quilômetros a leste de Moscou, não foram esclarecidos.
O Comitê de Investigação da Rússia, que lida com crimes graves, disse que o atirador estava usando uma balaclava. Foi divulgado um pequeno vídeo mostrando seu corpo deitado no chão de uma sala de aula com móveis derrubados e papéis espalhados pelo chão.
Ele estava vestido todo de preto, com uma suástica vermelha em um círculo desenhado em sua camiseta.
O comitê informou que as vítimas adultas incluem professores e seguranças, e que 21 pessoas, incluindo 14 crianças, ficaram feridas.
A agência de notícias Tass citou investigadores dizendo que o agressor estava armado com duas pistolas e um grande suprimento de munição.
A Rússia teve alguns tiroteios em escolas recentemente.
Em maio de 2021, um atirador adolescente matou sete crianças e dois adultos na cidade de Kazan. Em abril de 2022, um homem armado matou duas crianças e uma professora em um jardim de infância na região central de Ulyanovsk antes de cometer suicídio.
(CNN Brasil)