NotíciasParagominas

OAB Paragominas repudia divulgação de lista de empresas apoiadoras de candidatos à presidência

Nos últimos dias, uma lista constando os nomes de dezenas empresas de Paragominas que, supostamente, seriam apoiadoras de candidatos à presidência do Brasil, viralizou nas redes sociais.

Inicialmente, a lista apresenta os nomes das empresas que, em tese, apoiam o candidato Lula, do PT. Na sequência, sinalizados com a bandeira do Brasil ao lado, vem os nomes das empresas apoiadoras do Presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição.

A OAB Subseção Paragominas emitiu nota de repúdio, na quarta-feira, 19 de outubro.

A nota diz:

A OAB Subseção Paragominas, em nome da sua Diretoria, vem por meio desta, manifestar o seu veemente repúdio às condutas segregatórias de qualquer natureza, em especial, em razão de divergências e intolerâncias políticas.

A pluralidade de ideias e de projetos políticos que expressem os diversos anseios e ideais da nossa população, é necessária para o desenvolvimento saudável da democracia. No entanto, a prática de divulgação de nomes de pessoas e empresas com a finalidade de segregamento e retaliação, em razão destas diferenças, é prática inadmissível, constituindo-se em verdadeira ofensa ao direito de escolha, e ao livre exercício da cidadania.

As agressões não se coadunam com os ideais de solidariedade, serenidade, civilidade e bom senso, que deveriam orientar a sociedade para a construção de um país fraterno, justo e inclusivo. A OAB Paragominas, solidariza-se com todos cidadãos e cidadãs, assim como com os colegas que foram e estão sendo vítimas de potencial segregação e retaliação, em decorrência de divergências políticas.

A OAB Paragominas, disponibiliza o e-mail institucional desta subseção para os colegas e para os demais membros sociedade, qual seja:

oabparagominas@gmail.com – para que possam ser encaminhadas evidências das distribuições das referidas listas, para que possam ser apuradas as condutas e autorias das relativas confecções e divulgações.

Quem assina o texto é o presidente da Subseção, Tibério César Sampaio Teixeira.

Por Célia Santos para Notícias Diárias

Acesse as nossas redes sociais

Deixe um comentário