Homem é preso suspeito de extorquir e ameaçar empresas de internet no interior do Pará
Extorsões eram realizadas principalmente de modo virtual, por meio de aplicativos de mensagens instantâneas.
A Polícia Civil deflagrou na tarde desta segunda-feira (24) a Operação “Modo On” no município de Moju, no nordeste do Pará. Um homem foi preso suspeito de extorquir empresas de internet.
A operação teve como objetivo de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão contra investigados por crimes de associação criminosa, extorsão, estelionato, ameaça e danos cometidos contra empresas provedoras de internet.
As extorsões eram realizadas principalmente de modo virtual, por meio de aplicativos de mensagens instantâneas. Os criminosos cobravam valores, que variavam de R$ 5 a R$ 10 mil, das empresas para que os funcionários pudessem trabalhar em alguns bairros da cidade.
Caso as empresas negassem a cobrança, seus técnicos seriam ameaçados e os equipamentos danificados pelos criminosos.
Após as ocorrências registradas na Delegacia de Moju, a equipe policial conseguiu identificar um homem que atuava como receptador dos valores transferidos pelos provedores de internet.
Apreensões
Na residência do suspeito foram apreendidos vários equipamentos, como celulares e cartões bancários, além de um notebook e um HD externo. O material será periciado e anexado ao inquérito do caso.
O preso foi encaminhado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), onde ficará à disposição do Poder Judiciário. As investigações prosseguem para identificar outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.
(G1 Pará)
Acesse as nossas redes sociais
- Instagram: @sitenoticiasdiarias
- Facebook: noticiasdiariascs
- Pinterest: @noticiasdiariascs