Cresol convoca torcida de cooperados com sua nova campanha baseada na Copa do Mundo
A Cooperativa Financeira lança a campanha nacional “Vem junto torcer” reforçando que assim como o futebol é a grande paixão brasileira, cooperar é a grande paixão da Cresol
A Cooperativa Financeira Cresol, estreia nesta quinta-feira (3) a sua quarta campanha do ano, intitulada “Vem junto torcer”. Desta vez tendo como foco a Copa do Mundo, a nova ação de alcance nacional, além de contar com produções audiovisuais, também terá conteúdos gráficos, versão em spot para rádios e até camisetas personalizadas.
Sendo mais uma iniciativa da área de Comunicação e Marketing da Cresol e executada pela agência paranaense Idéxis, a nova campanha traz mais uma vez a temática esporte. Ela é considerada como a versão dois da campanha “Drible”, que foi lançada pela Cresol no início do ano destacando que entre os setores esportivo e financeiro, podem ter mais coisas em comum do que podemos imaginar.
Contando com cenas típicas de torcedores, de perfis diferentes e em vários contextos, a “Vem junto torcer”, reforça a ideia da força do coletivo, utilizando para isso a metáfora da “torcida”. O vice-presidente da Cresol, Adriano Michelon, explica a mensagem que a Cooperativa pretende passar já que o futebol é uma paixão nacional e que um evento como a Copa do Mundo é algo que de forma direta ou indireta influencia todos os setores, inclusive movimenta a economia.
“A ideia da campanha é justamente mostrar a miscigenação brasileira, inserida em um dia de jogo, onde deixamos “subentendido”, que se trata de um jogo da Copa do Mundo. Então mostramos os vários jeitos de torcer, as superstições e costumes que cada um tem, pessoas de estilos, cultura e idades diferentes, mas que apesar de suas particularidades naquele momento estão todas ali compondo o mesmo grupo. E fazendo um comparativo, assim como o futebol que é o elo nesta situação da Copa, a Cresol também tem esse papel dentro do sistema financeiro, sendo o ponto em comum entre o campo e a cidade, entre o Sul e outras regiões, entre o pequeno e o grande empresário e ou produtor, onde não importa qual seja o perfil do cooperado, todos eles representam peças igualmente importantes da nossa engrenagem”, completa Michelon
Além dessa ser a segunda Campanha da Cresol inspirada no universo esportivo, vale reforçar que a ligação que a instituição tem com o esporte é algo consolidado. A instituição apoia cerca de 15 modalidades esportivas entre práticas individuais e coletivas como: Futebol, Futsal, Vôlei, Basquete, Taekwondo, MMA, Stock Car, Copa Truck, Rally, Kart, Tênis de Mesa, Natação (maratona aquática), Bocha, Ciclismo e BMX Freestyle. A Instituição acredita no poder de transformação que o esporte tem e não só incentiva os seus praticantes, como utiliza-se deste meio em prol de outras causas, como foi o caso da ação que realizou em parceria com a Federação Gaúcha de Futebol. No último mês de junho, as duas instituições realizaram a Campanha “Dê um drible no frio”, durante a realização do campeonato gaúcho da série A2, com o objetivo de arrecadar agasalhos que posteriormente foram distribuídos entre instituições que atendem pessoas em situações de vulnerabilidade.
Sobre a Cresol
Com 27 anos de história, mais de 772 mil cooperados e 700 agências de relacionamento em 18 estados, a Cresol é uma instituição financeira que está se consolidando entre as principais cooperativas financeiras do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.
(Ascom Cresol)