NotíciasParáParagominasVida e Saúde

Paragominas – Associação Amor em Ação promove a II Corrida e Caminhada Passos que Salvam

No domingo, 13 de novembro, a Associação Amor em Ação de Paragominas realizou a II Corrida e Caminhada Passos que Salvam, do Hospital de Amor.

📷 Célia Santos

Em 24 de novembro de 2019 foi realizada a primeira Caminhada Passos que Salvam do Hospital de amor, em Paragominas, através de um grupo de voluntários locais. Com o advento da pandemia da Covid-19, não foi possível a realização do evento nos anos seguintes.

O Hospital de Amor é referência no tratamento de câncer. A campanha Passos que Salvam foi idealizada pelo hospital para promover a prevenção e o diagnóstico precoce dos cânceres que atingem crianças e adolescentes.

Em 2022, a Associação Amor em Ação, parceira do Hospital de Amor, criada para dar suporte a pacientes diagnosticados com cancer, foi responsável pela execução do evento, agora denominado Mobilização Passos que Salvam.

Um novo formato foi absorvido com a parceria firmada com a Associação Desportiva Rota 010, passando a ser corrida e caminhada.

A II Corrida e Caminhada Passos que Salvam, em Paragominas, teve largada e chegada no Parque Ambiental Adhemar Monteiro, com centenas de participantes entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Adina Veloso com seu filho, Roberto Veloso – 📷 Célia Santos

Um dos participantes é inspiração para todos. Mesmo com limitações fisicas que prejudicam a sua locomoção, Roberto Veloso, participou da corrida em uma cadeira adaptada, tendo sua mãe e companheira de aventuras, Adina Veloso, a conduzí-lo pelo percurso. Em seus olhos era visivel a satisfação e alegria em participar.

Mesmo de Luto, cansada e lesionada, a gente foi. Afinal, todos deveriam ir. Disse Adina Veloso, que perdeu um parente vítima de câncer naquele dia e ainda assim, fez questão de participar.

Por Célia Santos para Notícias Diárias

Acesse as nossas redes sociais

Instagram: @sitenoticiasdiarias

Facebook: noticiasdiariascs

Pinterest: @noticiasdiariascs

Deixe um comentário