Novo cangaço – Dois envolvidos no roubo a banco em Ipixuna são presos em Paragominas e São Miguel
Equipe especializada da Polícia Civil do Estado do Pará prendeu, em Paragominas e em São Miguel do Guamá, mais dois homens envolvidos no roubo a um banco na cidade de Ipixuna do Pará.

No município de Paragominas, policiais da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro (DRRBA/DRCO) prenderam Valdinei dos Santos Fernandes (vulgo Careca), e na cidade de São Miguel do Guamá efetuaram a prisão de Hygson Kassid Lameira Vieira (vulgo Velho, Velho Igor ou ainda Gringo).
Os dois presos são apontados como integrantes de uma organização criminosa e peças fundamentais no roubo citado.
Conforme apurado pela polícia, Hygson Kassid, ocupa função de destaque dentro da facção criminosa. Além disso, é investigado por tráfico de drogas e também por suposto envolvimento em crimes de homicídio em Paragominas. Com ele foram apreendidos:
03 Aparelhos celulares
01 Automóvel de placa HLY0H34
01 Caderno com anotações sobre possível contabilidade do tráfico de drogas
01 Cartão bancário
92 Sachês de substância branca – bicarbonato de sódio (costumeiramente usado para misturar com cocaína)

Levados para a sede da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) para cumprimento dos procedimentos de praxe e postos à disposição do Poder Judiciário.
O crime, no estilo conhecido como novo cangaço, aconteceu na noite de 30 de julho de 2022, quando homens fortemente armados explodiram uma agência bancária e desde então as investigações foram iniciadas e prosseguem até que sejam identificados e capturados todos os envolvidos.
As prisões foram realizadas mediante colaborações das Superintendências da 3ª e da 7ª Região Integrada de Segurança Pública através da Delegacia de Homicídios de Paragominas, Delegacia de Policia Civil de Aurora do Pará, Delegacia de São Miguel do Guamá, Núcleo de Inteligência Policial – NIP, e Núcleo de Apoio a Investigação – NAI’s Castanhal e Paragominas.
Por Célia Santos para Notícias Diárias com informações da Polícia Civil
Acesse as nossas redes sociais
Instagram: @sitenoticiasdiarias
Facebook: noticiasdiariascs
Pinterest: @noticiasdiariascs