Greve Geral – Sindicato anuncia paralização pelo pagamento do piso salarial
Em publicação nas redes sociais do Sindicato dos Profissionais do Magistério de Paragominas (Sinpemp) foi comunicado o resultado da assembleia realizada na segunda-feira (16), onde teria sido aceita a proposta do executivo para o pagamento do piso salarial da categoria.
Na noite de ontem , 16 de janeiro em assembleia geral, foi pontuado as pautas da categoria do magistério de Paragominas.
Onde a pauta principal versa sobre aplicação da lei do piso nacional dos professores, que no ano de 2023 foi corrigido em 14.95% conforme portaria interministerial do MEC.
A Proposta em discussão foi que o governo municipal propôs o pagamento de 50% do valor agora em janeiro e os demais 50% no início do segundo semestre.
As demais pautas serão inseridas no decorrer do ano letivo.
Foi colocado em discussão e aprovação a referida proposta do governo e em seguida aprovado por unanimidade pelos presentes.
Fica assim, mantido o retorno das atividades letivas a partir de amanhã dia 17 de janeiro de 2023.
Contudo, na própria divulgação é posta a condicionante para a aceitação; A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e o chefe do poder executivo municipal devem formalizar a proposta até a sexta-feira, dia 20 de janeiro. Caso não ocorra, a categoria deflagrará greve geral no dia 24 de janeiro, à partir das 8 horas.
Por Célia Santos para Notícias Diárias
Acesse as nossas redes sociais
Instagram: @sitenoticiasdiarias
Facebook: noticiasdiariascs
Pinterest: @noticiasdiariascs