NotíciasParáParagominas

TRE do Pará lança Projeto IntegrAÇÃO em Paragominas

Projeto busca a integração da administração do Tribunal com as Zonas Eleitorais

O TRE do Pará lançou na tarde da quinta-feira (16), o Projeto IntegraAÇÃO, no Cartório Eleitoral da 42ª Zona Eleitoral (ZE), localizada no município de Paragominas, no sudeste paraense. O evento contou com a presença do presidente do Tribunal, desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, acompanhado da diretora geral, Nathalie Castro e do secretário de Tecnologia da Informação (TI), Felipe Brito.

Estiveram presentes no lançamento ainda o prefeito de Paragominas, João Paes; o juiz eleitoral da 42ª ZE, Rogério Tibúrcio; o chefe de cartório, José Gomes e servidores do cartório local.

O projeto visa a integração da administração central do Tribunal com as Zonas Eleitorais (ZE), com foco nas ações zonais que possam contribuir com os projetos de gestão, em especial, aqueles voltados aos servidores e às ações voltadas a proporcionar a acessibilidade ampla.

Sobre o assunto, o presidente do Tribunal, desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, destacou que o Regional está “buscando a sensibilidade e a parceira da Prefeitura e do Ministério Público para que possamos dar acessibilidade para as pessoas com dificuldade de locomoção para que todos possam votar com dignidade”, ressaltou.

A diretora geral do TRE do Pará, Nathalie Castro, apresentou, por meio de vídeo, o Plano de Gestão 2023-2024 e informou que “o Projeto IntegrAÇÃO está dentro desse plano. A valorização da servidora e do servidor é o carro chefe dessa gestão, juntamente com o acolhimento do eleitor e, disso vem a questão de promover acessibilidade”, enfatizou.

O secretário de TI, Felipe Brito, entre outras coisas, falou sobre o Projeto Retoma Bio. “Iniciamos esse trabalho de biometria no dia 3 de março aqui em Paragominas. Temos hoje aqui no munícipio, 6.200 eleitores aptos a votar, mas sem biometria”, informou. Ele acrescentou ainda informações sobre o Projeto Cartório Conectando 2.0. “Através dele prevemos a instalação de um segundo link para que o PJE (Processo Judicial Eletrônico) esteja sempre disponível, assim como Wifi em todos os cartórios para que o eleitor possa ter sempre disponível os serviços eleitorais”, explicou.

Atualmente, o município de Paragominas (42ª ZE) possui 74.042 pessoas aptas a votar distribuídas em 216 seções eleitorais, das quais 206 estão na área urbana, 7 na área rural e 3 em área indígena. As seções estão instaladas em 34 locais de votação.

(ASCOM TRE/Pará)

Acesse as nossas redes sociais

Instagram: @sitenoticiasdiarias

Facebook: noticiasdiariascs

Pinterest: @noticiasdiariascs

Deixe um comentário