Ajude à Elenilde Neves. Fazer o bem faz bem!
Elenilde Neves precisa da nossa ajuda!
Ela é uma jovem senhora, cristã, muito alegre, casada, mãe de dois filhos, um de 8 anos, outro de 16 anos, auxiliar administrativo e que, mesmo com todos os seus compromissos diários, sempre arranjou tempo para atuar em grupos voluntários de atividade social em Paragominas, cidade em que reside.
Foi um choque para ela, sua família, e para todos ao seu redor quando, no mês de janeiro do ano de 2020, logo no começo da pandemia de Covid-19, ao passar por uma consulta de rotina, foi identificado um nódulo no seio direito.
Mesmo impactada com a informação, Elenilde não se deixou abater e de imediato passou a buscar o devido tratamento na cidade de Belém do Pará. Iniciava alí uma verdadeira via crucis com sucessivas viagens e sessões de quimioterapia que fizeram com que o nódulo retraísse, isso em outubro de 2020.
Elenilde voltou seu olhar em direção à arte de fotografar, uma de suas paixões, e voltou a se dedicar com mais afinco à família, às atividades sociais e religiosas, até que, depois de exatamente um ano de trégua, em outubro de 2021, deu início aos exames para se submeter à cirurgia de reconstrução da mama afetada.
Operando em novembro de 2021, não imaginava que seu organismo rejeitaria o expansor. Com isso, em 7 de janeiro de 2022 foi necessária uma nova intervenção cirugica para a retirada houve a cirurgia de retirada, e desde então, uma nova batalha começou.
A doença havia retornado mais agressivo, em outra mama e também no ombro. Foi retomada medicação de quimioterapia, em setembro de 2022 e houve a percepção de que as seções de quimioterapia não surtiam o efeito esperado.
A medicação foi trocada em outubro de 2022 quando se notou uma aparente retração uma retração da doença, e em fevereiro de 2023, houve a necessidade de trocar a medicação novamente,
Em 06 de abril chegou a dar ntrada em um hospital de Paragominas, mas foi transferida para Belém em uma UTI móvel, e está hospitalizada, sedada, na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
O alto custo da medicação para o tratamento fez com que o esposo, juntamente com amigos e parentes, dessem início a uma campanha solidária para ajudar a custear o processo.
Se quiser, e puder contribuir com essa rede do bem, faça o pix (telefone) para 91991741023 em nome Evandro Nascimento, o marido da Elenilde.
Caso não possa contribuir financeiramente, contribua orando por ela e pelos seus.
Fazer o bem faz bem
Por Célia Santos para Notícias Diárias
Acesse as nossas redes sociais
Instagram: @sitenoticiasdiarias
Facebook: noticiasdiariascs
Pinterest: @noticiasdiariascs
Twitter: @notdiarias