BrasilNotíciasPolícia

‘Só trabalha quem manda nudes’; candidata a vaga em shopping diz ter sido assediada em mensagem enviada para seleção de emprego

Mulher processou o shopping, uma loja e o responsável por mandar as mensagens, que foram condenados a pagar indenização de R$ 50 mil; cabe recurso da decisão. O shopping diz que condena a atitude. O g1 falou com a defesa da loja e do réu no caso, que diz repudiar qualquer forma de assédio ou importunação sexual contra mulheres e acusa ‘disparidade dos horários’ de uma das mensagens.
Mensagem pelo WhatsApp durante entrevista de emprego que foi salva no celular da candidata — Foto: Arquivo pessoal

A mulher que recebeu pedidos de nudes após se candidatar a uma vaga de emprego em um shopping no Rio de Janeiro gravou as mensagens de texto feitas durante a seleção para vendedora. O G1 teve acesso às conversas que foram salvas no celular da candidata.

“Só trabalha quem manda nudes ou faz o teste do sofá”, diz a mensagem que a vítima gravou. Ela disse que afirmação foi enviada por homem que marcou a entrevista (veja acima).

Após a conversa, Tatiane de Souza registrou um boletim de ocorrência. Ela também acionou a Justiça e processou o shopping, a loja e autor das mensagens. Os três foram condenados a pagar indenização de R$ 50 mil. Os réus ainda podem recorrer da decisão da 7ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O shopping diz que condena a atitude (veja detalhes abaixo).

Deixe um comentário