NotíciasParáParagominas

Por falta de pagamento, empresa paralisa transporte escolar em Paragominas. Semec responde

O comunicado expedido por uma das empresas responsáveis pelo transporte escolar no município de Paragominas, anuncia a paralização dos serviços à partir da terça-feira, dia 06 de junho de 2023, por falta de pagamento.

Reprodução redes sociais

O ofício de número 009, datado de 05 de junho diz:

A empresa comunica que a partir do dia 06 de Junho de 2023, paralisa o transporte de aluno vindos das fazendas: Boi Branco, Itumbiara, Santa Rita, Sutiã, Elizabeth, Lula, Portal, Ouro Verde, Pajussara, atendendo as escolas: ARNALDO MANOEL FERNANDES, BELARMINA FERNANDES, EDUCANDÁRIO MENINO DE DEUS, REGINALDO DE SOUSA LIMA, MARIA DA SILV NUNES, ROBERTO FERNANDES, LUIZ GUILHERME, MARIA LUIZA, LIONS CLUBE, UNIDOS EM CRISTO E ANÉSIA DA COSTA CHAVES. Por único e exclusivo motivo: FALTA DE PAGAMENTO.
Tendo em vista que já estamos com (3) tres notas em aberto, não sendo possível honrar com nossos compromissos como: Impostos, Contador, pagamento de Motorista, pagamento de Monitora, Combustível e também não conseguindo manter em dias as manutenções necessárias para a segurança dos transportados (Auto-Peças mecânicos e borracharia).
A empresa RONITUR se solidariza com os alunos, mas pelos motivos citados acima não conseguimos continuar com a prestação deste serviço até a situação ser resolvida em sua totalidade.

O site Notícias Diárias (ND) teve acesso, na segunda-feira (05),  a mensagem atribuída a uma mãe de aluno da rede pública municipal de ensino, em Paragominas, que trás o seguinte teor:

Bom dia sou mãe de aluno que necessita de transporte escolar, hj fui informada que as empresas que prestam serviço de ônibus escolar na zona rural vão parar por falta de pagamentos. Quero saber onde estão os órgãos fiscalizadores?
Que não tomam uma providência?
KD os vereadores?
KD os conselhos?
KD esse povo que se dizem fiscalizar principalmente as verbas da educação?
Gente não podemos aceitar que nossos filhos fiquem sem estudar por falta de responsabilidade de gestão municipal ou de secretaria de educação.
Precisamos urgente de um posicionamento desse povo, que estão se fingindo de mortos e nada fazem, vão esperar a cidade entrar em uma caos pra poder agir?
VAMOS PAIS DE ALUNOS BUSCAR AJUDA JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO

A responsável pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), secretária Janaína Carminati, procurada pelo ND, informou que;

Se ele paralisar vamos fazê-lo cumprir o contrato e adotar as medidas cabíveis. Medidas administrativas e judiciais cabíveis.
Existe um contrato e a legislação que devem ser observados.

De acordo com a secretária, no contrato consta que os serviços não podem ser interrompidos por falta de pagamento e que há apenas uma nota pendente, protocolada em 12 de maio, aguardando recurso para execução do pagamento.

Por Célia Santos para Notícias Diárias

Acesse as nossas redes sociais

Instagram: @sitenoticiasdiarias

Facebook: noticiasdiariascs

Pinterest: @noticiasdiariascs

Twitter: @notdiarias

Deixe um comentário