BrasilNotícias

Dia dos Namorados: venda de itens queridinhos dos consumidores deve aumentar até 27%

Arte: Célia Santos
Celulares, calçados, livros, hospedagens em hotéis, perfumes e roupas são historicamente mais procurados neste período do ano

Ao lado do Natal, Black Friday, Dia das Mães e dos Pais, o Dia dos Namorados é uma das datas comemorativas mais importantes para o comércio brasileiro. Para quem busca oportunidades de aumentar vendas, é um bom momento para apostar em sólidas estratégias de marketing, relacionamento com o público, ideias originais e preços competitivos; caminhos que podem render destaque entre os concorrentes e fazer o próximo 12 de junho gerar bons frutos.

A perspectiva é ainda mais otimista para lojas de segmentos historicamente mais buscados pelos consumidores nessa época do ano. De acordo com a projeção da NZN, que levantou dados por meio do TecMundo Cupons, a preferência de presentes dos casais deve ser semelhante à de anos anteriores.  “Em 2022, houve um aumento de 42,65% na receita quando comparado ao ano anterior. Neste ano, a previsão é de um crescimento de 27%. E dentro daquilo que é mais buscado pelo consumidor, os produtos que se destacaram foram celulares, tênis, hospedagens em hotéis, livros, games e consoles, notebooks e tablets, perfumes e roupas. Essa tendência deve ser mantida em 2023”, analisa Arthur Wogram, Gerente de Marketing & Performance da NZN.

Um ponto já observado desde o início da pandemia de Covid-19, as compras online também devem ser a principal escolha de muitos consumidores neste Dia dos Namorados. Segundo pesquisa realizada pela NZN em agosto de 2022, o comércio eletrônico já é o preferido de 64% das pessoas e, ainda de acordo com o levantamento, itens como dispositivos eletrônicos, roupas, sapatos e acessórios são campeões em volume de compras realizadas pela internet, lista que coincide com muitos dos produtos buscados por quem quer presentear seu par na data especial.

(NZN)

Acesse as nossas redes sociais

Instagram: @sitenoticiasdiarias

Facebook: noticiasdiariascs

Pinterest: @noticiasdiariascs

Twitter: @notdiarias

Deixe um comentário