Filho de Paragominas, Alisson Bernardino Farias, é empossado como Procurador do Estado do Tocantins
Em cerimônia realizada no auditório do Palácio Araguaia, Alison Bernardino Farias, nascido em Paragominas, foi empossado como Procurador do Estado do Tocantins.

Natural de Paragominas, no Pará, o procurador Alisson Bernardino Farias, de 28 anos, sentiu-se realizado com a posse e afirmou que, apesar da pouca idade, já possui uma carreira consolidada na área jurídica. “Hoje tenho um sentimento de realização pessoal e profissional, porque eu sempre quis galgar esse cargo, desde o início da minha formação. Sempre busquei poder atuar na área de Procuradoria Geral do Estado, principalmente por ser algo importante dentro da estrutura do Estado. É um órgão que presta assessoria extrajudicial pro estado, por meio de pareceres, ajudando na definição de políticas públicas e também judicialmente quando está demandado, por quaisquer motivos”, pontuou. Ele é Graduado em Direito pela Universidade Federal do Pará, especialista em Direito Público e Gestão Financeira e foi Auditor de Controle Externo no TCE/PA (2018/2021) e Analista Judiciário do TRF 1ª Região (2021/2023).
A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, participou da cerimonia juntamente com o procurador-geral do Estado, Kledson de Moura Lima, e o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa.
Cinco novos procuradores do Estado tomaram posse durante a cerimônia. Além de Alison Bernardino Farias, foram empossados Peterson Santa Rosa Sarmento, Fernanda da Fonseca Oliveira, Wallace Gonçalves e Ricardo Lima Souza.
O evento foi realizado na terça-feira, dia 13 de junho.
Por Célia Santos para Notícias Diárias com informações do TJTO e Secom TO
Acesse as nossas redes sociais
Instagram: @sitenoticiasdiarias
Facebook: noticiasdiariascs
YouTube: @NoticiasDiariasCS
Pinterest: @noticiasdiariascs
Twitter: @notdiarias