Trator elétrico é testado na Holanda
A bateria descarregada pode ser facilmente removida e colocada como uma unidade independente em uma estação de carregamento
A Koninklijke Maatschap de Wilhelminapolder (KMWP), uma das maiores empresas agrícolas da Holanda, está testando com sucesso o trator Fendt 700 Vario Electric de 200 HP durante a colheita de batatas no outono. Este trator totalmente elétrico está apresentando impressões iniciais muito promissoras, particularmente em relação à sua potência de tração. Sua introdução nas fazendas holandesas trouxe uma mudança notável, substituindo o barulho típico de um motor diesel pelo suave zumbido de um motor elétrico nos campos.
Os tratores elétricos Fendt 700 Vario Electric possuem capacidades de carregamento em estações padrão que asseguram operação contínua, permitindo que continuem suas tarefas sem interrupções. Até agora, a importadora holandesa Agromec já entregou 10 tratores semelhantes, que acumularam quase 7.000 horas de operação em empreitadas de terraplenagem e construção de estradas. No entanto, esses tratores elétricos ainda não ganharam destaque na agricultura, tornando o teste da KMWP uma inovação notável na indústria de tratores elétricos de 200 HP.
O trator utiliza uma transmissão alimentada por um motor elétrico Danfoss síncrono de ímã permanente sem escovas. Este motor tem uma capacidade de mais de 420 HP, mas foi ajustado para reproduzir as características de desempenho do motor diesel Deutz originalmente presente no trator. Sob o capô, acima do motor elétrico, há uma bateria de 70 kWh destinada a uso de curto prazo, como viagens curtas na estrada e para compensar a substituição de baterias maiores na parte dianteira. É crucial manter o resfriamento dos componentes elétricos, garantindo que as temperaturas não excedam 45 graus Celsius.
A bateria descarregada pode ser facilmente removida e colocada como uma unidade independente em uma estação de carregamento. Com um carregador rápido, a bateria pode ser completamente recarregada em apenas uma hora. A remoção e fixação levam de 1 a 2 minutos. A bateria tem um peso de 2.000 quilos e dimensões de 1,3 metros de altura, 1,08 metros de comprimento e 1,3 metros de largura, incluindo uma unidade de resfriamento e aquecimento na parte superior, garantindo condições ideais para a bateria.
(Agro Link)
Acesse as nossas redes sociais
Instagram: @sitenoticiasdiarias
Facebook: noticiasdiariascs
YouTube: @NoticiasDiariasCS
Pinterest: @noticiasdiariascs
X (ex Twitter): @notdiarias