NotíciasParáParagominasPolícia

‘Cidadania no Cárcere’: 21ª edição do projeto realiza mais de 500 atendimentos na Unidade de Custódia e Reinserção de Paragominas

A Defensoria Pública do Estado do Pará, por meio da Diretoria do Interior e em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou, nos dias 7, 8 e 9 de novembro, a 21ª edição do projeto “Cidadania no Cárcere”, na Unidade de Custódia e Reinserção de Paragominas, no sudeste do Pará. Ao total, foram realizados 584 atendimentos  que contemplaram a totalidade de internos na unidade prisional.
A iniciativa surgiu em 2020 e atende os custodiados do sistema penal do estado. O projeto é uma ação cidadã que busca dar visibilidade à pessoa encarcerada, retirando-a da invisibilidade jurídica-social ao oferecer serviços jurídicos aos internos.
O coordenador de políticas criminais do interior, defensor público Flávio César Cancela Ferreira, enfatizou a importância desses serviços nas unidades prisionais, em parceria com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP). “O mutirão presta atendimento a todos os internos esquecidos pelo sistema de justiça, que já deveriam estar em liberdade ou em regime menos severo. A nossa parceria com a SEAP é essencial para a expansão do projeto em todo o estado.”
Serviço
A Diretoria do Interior localiza-se no prédio-sede da Defensoria Pública do Pará, localizado na Rua Padre Prudêncio, n° 154, bairro Campina, em Belém.
Sobre a Defensoria Pública do Pará
A Defensoria Pública é uma instituição constitucionalmente destinada a garantir assistência jurídica integral, gratuita, judicial e extrajudicial, aos legalmente necessitados, prestando-lhes a orientação e a defesa em todos os graus e instâncias, de modo coletivo ou individual, priorizando a conciliação e a promoção dos direitos humanos.
(DPE)

Acesse as nossas redes sociais

Instagram: @sitenoticiasdiarias

Facebook: noticiasdiariascs

YouTube: @NoticiasDiariasCS

Pinterest: @noticiasdiariascs

X  (ex Twitter): @notdiarias

Deixe um comentário