Foragido que respondia pelo assassinato de um policial Militar em Paragominas é preso no Maranhão
Policiais Militares do 30° Batalhão foram informados sobre a localização do foragido e efetuaram a recaptura.
O indivíduo acusado pelo assassinato de um Policial Militar na cidade de Paragominas, no Estado do Pará, foi preso em Buriticupu, no Estado do Maranhão, na segunda-feira, dia 1º de janeiro de 2024.
No ano de 2010, o policial militar Raelson Ferreira, de 24 anos de idade, que era lotado no 19° BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Paragominas, estava em uma festa com Edivaldo Pereira e os dois teriam se desentendido. Na briga, Raelson teria atingido Edivaldo com uma coronhada, e o segurança da festa teria posto os dois para fora. Um primo de Edivaldo Pereira, que teria sido identificado como “Didael”, estaria armado e teria passado a arma para ele, que teria se direcionado ao PM e efetuado disparos. Quando Raelson teria sido atingido e estariacaído ao chão, o acusado teria pego a arma da vítima e atirado contra ele.
Após o crime, Edivaldo Pereira conseguiu fugir mas foi localizado e preso em Peri-Mirim, no Maranhão, alguns meses depois. Desde o ano de 2019, estava foragido da Unidade de Reinserção de Regime Semiaberto de Santa Luzia do Pará.
A recaptura do fugitivo ocorreu após o 30° Batalhão receber informações sobre a localização atual de Edivaldo Pereira Mendes Filho, hoje com 44 anos de idade. Os policiais militares apresentaram o capturado na 23ª Delegacia Regional de Buriticupu, onde fica à disposição da Justiça para os procedimentos de praxe.
(Célia santos com informações de Difusora On)
Acesse as nossas redes sociais
Instagram: @sitenoticiasdiarias
Facebook: noticiasdiariascs
YouTube: @NoticiasDiariasCS
Pinterest: @noticiasdiariascs
X (ex Twitter): @notdiarias