NotíciasParáParagominasSou Agro

14º Encontro do Setor Produtivo: “Repensando Paragominas”

O tradicional encontro do Setor Produtivo de Paragominas teve sua 14ª edição na sexta-feira, dia 27 de janeiro.

Em uma noite festiva, centenas de empresários, produtores rurais, representantes de entidades e autoridades, foram reunidos no Clube das Acácias, com intuito de fortalecer a economia do Município de Paragominas e região.

Em uma noite festiva, centenas de empresários, produtores rurais, representantes de entidades, e autoridades, foram reunidos no Clube das Acácias com focando em mostrar ações que possam fortalecer a economia do Município de Paragominas e região.

O 14º Encontro do Setor Produtivo é um evento promovido pelo por instituiçoes que compõem o CONDEEPA (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Paragominas); SINCOMPAR, SINDISERPA, SPRP – Sindicato dos Produtores Rurais de Paragominas, COOPERNORTE, APIMÓVEIS – Associação dos Moveleiros de Paragominas, COOPERURAIM e CDL, e teve como tema: “Repensando Paragominas; Desafios e Perpectivas”.

Os presentes puderam assistir a história de transformação da cidade de Maringá, no estado do Paraná; a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Paragominas, Maxiely Scaramussa, apresentando o projeto de “Turismo Sustentável no Rio Capim“; e ainda, o o SEBRAE apresentando seu programa “Territórios Empreendedores

No painel com a temática “Desafios para o Desenvolvimento Econômico Sustentável e a Verticalização da produção”, mediado pelo empresário Sidney Rosa, mostrou três iniciativas inovadoras e grande impacto positivo na região;

Flávio Carminati, diretor-presidente da empresa Juparanã, expôs o processo de verticalização da produção com a implantação da primeira esmagadora de soja do norte do Brasil, fortalecendo a cadeia produtiva e gerendo mais empregos diretos e indiretos. A previsão é para que seja inaugurada em 2026.

Júnior Zamperlini, proprietário da empresa Citropar Agropecuária, considerada a maior empresa produtora de cítricos do Norte e Nordeste do país; explanou sobre o momento atual e as perspectivas futuras do ramo.

Ingrid Assunção, representando o presidente da Coopernorte, Basílio Carloto, e expondo sobre a implantação da agroindústria, com o beneficiamento e empacotamento de produtos derivados do milho, empacotamento de feijão, e de vários tipos de arroz.

Entre os convidados estavam a prefeita de Ulianopolis, Kelly Destro, e Sebastião de Oliveira Campos presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Pará.

De acordo com a organização do evento, mais de 500 pessoas estiveram presentes.

Por Célia Santos para Notícias Diárias

Acesse as nossas redes sociais

Instagram: @sitenoticiasdiarias

Facebook: noticiasdiariascs

YouTube: @NoticiasDiariasCS

Pinterest: @noticiasdiariascs

X (Ex-Twitter): @notdiarias

Deixe um comentário