Plano ABC+ Pará começa em Paragominas com foco em sustentabilidade agropecuária
Em Paragominas, sustentabilidade agropecuária e adaptação climática estiveram em debate
Na segunda-feira, dia 18 de novembro, Paragominas foi o ponto de partida para as oficinas de implementação da 1ª fase do Plano ABC+ Pará. Realizado na Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), o evento reuniu produtores rurais e organizações ligadas ao setor agropecuário.
A iniciativa, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), tem como objetivo sensibilizar e capacitar agentes sobre práticas de baixo carbono na agropecuária.
O Plano ABC+ Pará, que integra ações do período 2020-2030, busca soluções para adaptação às mudanças climáticas e redução de emissões de carbono no setor agropecuário. Durante as oficinas, os participantes debatem desafios regionais e estratégias para adoção de práticas sustentáveis.
Próximos passos do plano
Após o evento em Paragominas, a oficina segue para Redenção na sexta-feira (22), no Parque de Exposição Agropecuária. Outros municípios, como Altamira, Marabá, Santarém e Belém, também receberão as atividades até dezembro. A programação inclui palestras, debates públicos e dinâmicas interativas para identificar prioridades regionais.
Por Célia Santos para Notícias Diárias
Acesse as nossas redes sociais
Instagram: @sitenoticiasdiarias
Facebook: noticiasdiariascs
YouTube: @NoticiasDiariasCS
Pinterest: @noticiasdiariascs
X (Ex-Twitter): @notdiarias