ONU busca empresas para finalizar escolas em Paragominas e outras cidades
Edital inclui exigências como experiência em construções e registro profissional.
O Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) abriu um edital para selecionar empresas interessadas na conclusão de obras de escolas indígenas e quilombolas. Entre os municípios contemplados está Paragominas, no Pará, que possui uma unidade em construção. As propostas podem ser enviadas até o dia 20 de janeiro de 2025.
As obras incluem adaptações de segurança e acessibilidade, além de adequações às necessidades das comunidades beneficiadas. Para participar, as empresas devem atender a critérios como faturamento anual mínimo entre R$ 200 mil e R$ 500 mil, experiência em construções de no mínimo 600m² e registro no CREA ou CAU. Os detalhes estão disponíveis no portal UNGM, da ONU.
No Pará, as escolas estão localizadas em Paragominas e Capitão Poço. Já em Roraima, as cidades contempladas são Amajari, Pacaraima, Uiramutã e Normandia. As unidades estão em diferentes estágios de construção, e as empresas contratadas serão responsáveis por adequar os projetos às exigências atuais e concluir as obras.
O projeto é uma parceria do UNOPS com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e busca reduzir o déficit de infraestrutura escolar em regiões remotas do Brasil. Além de garantir o acesso à educação, a iniciativa promove a preservação das identidades culturais das comunidades indígenas e quilombolas.
Por Célia Santos para Notícias Diárias
Acesse as nossas redes sociais
Instagram: @sitenoticiasdiarias
Facebook: noticiasdiariascs
YouTube: @NoticiasDiariasCS
Pinterest: @noticiasdiariascs
X (Ex-Twitter): @notdiarias