Médicos de Paragominas cobram pagamento de plantões extras
Categoria diz que fará denúncia ao Ministério Público para buscar solução

O Sindicato dos Médicos do Pará (SINDMEPA) realizou, na última terça-feira (13), uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para discutir a situação dos médicos de Paragominas. A categoria alega falta de pagamento de plantões extras realizados desde janeiro, e restrição na escala dos profissionais devido ao teto constitucional, o que impede a realização de horas extras.
Durante a reunião, médicos relataram dificuldades na manutenção dos serviços de saúde, especialmente na obstetrícia, que conta com plantonistas 24 horas por dia. De acordo com o sindicato da categoria, a ausência de pagamento e a limitação das escalas geram preocupação sobre uma possível desassistência à população. Com isso, foi decidido pelo encaminhamento de denúncia ao Ministério Público e solicitação de reunião emergencial com o secretário de saúde e o prefeito.
“O SINDMEPA reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos dos médicos e com a garantia de condições dignas de trabalho, exigindo que os profissionais sejam devidamente remunerados pelo serviço prestado e que a gestão municipal tome providências urgentes para evitar o colapso no atendimento à população”. Diz nota do sindicato.
Notícias Diárias entrou em contato com a Prefeitura de Paragominas, que informou: “Todas as questões relacionadas à folha de pagamento e ajustes administrativos estão sendo tratadas internamente pelos setores competentes, seguindo os trâmites legais e técnicos necessários”.
Por Célia Santos para Notícias Diárias
Acesse as nossas redes sociais
Instagram: @sitenoticiasdiarias
Facebook: noticiasdiariascs
YouTube: @NoticiasDiariasCS
Pinterest: @noticiasdiariascs
X (Ex-Twitter): @notdiarias