Ufra divulga aprovados no Processo Seletivo para indígenas e quilombolas
Campus de Paragominas oferece vagas em seis cursos de graduação

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) anunciou nesta quinta-feira (20) o resultado do Processo Seletivo para Indígenas e Quilombolas (PSIQ) 2024, disponibilizando 168 vagas adicionais em 42 cursos de graduação distribuídos entre os campi de Belém, Capanema, Capitão Poço, Paragominas, Parauapebas e Tomé-Açu.
No campus de Paragominas, os candidatos aprovados poderão ingressar nos cursos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Engenharia Florestal, Sistemas de Informação e Zootecnia. Cada curso oferece duas vagas para candidatos indígenas e duas para quilombolas, totalizando 24 vagas adicionais no campus.
O período de habilitação de matrícula inicia-se hoje (20) e estende-se até 26 de março, sendo realizado de forma remota. Os candidatos devem digitalizar todos os documentos exigidos e enviá-los conforme orientações disponíveis no edital de habilitação de matrícula, acessível no site da Pró-Reitoria de Ensino (Proen).
As atividades acadêmicas para os aprovados no PSIQ 2024 terão início no primeiro semestre letivo de 2025. No entanto, os cursos de Enfermagem, em Parauapebas, e Letras Língua Portuguesa, em Tomé-Açu, começarão no segundo semestre, conforme o calendário acadêmico da Ufra.
Veja a lista dos aprovados aqui
Por Célia Santos para Notícias Diárias
Acesse as nossas redes sociais
Instagram: @sitenoticiasdiarias
Facebook: noticiasdiariascs
YouTube: @NoticiasDiariasCS
Pinterest: @noticiasdiariascs
X (Ex-Twitter): @notdiarias