Polícia Civil prende foragido de Paragominas em Goiás
Ação conjunta entre civis do Pará e Goiás atrai investigado da operação “Carga Segura” até delegacia, onde foi capturado

A Polícia Civil prendeu na terça-feira (9), no município de Rio Verde, em Goiás, Wesley Miranda Nascimento, investigado pela operação “Carga Segura”, coordenada pela 13ª Seccional Urbana de Paragominas. Ele estava foragido e teve a prisão preventiva decretada pelo Juízo da Vara Única de Paragominas. A ação foi realizada em parceria entre as polícias civis do Pará e de Goiás.
Wesley Miranda era procurado por crimes de roubo majorado e associação criminosa. Durante a investigação, a Polícia Civil da 10ª Seccional Urbana da Pedreira, em Belém, foi informada de que o suspeito estaria morando no bairro da Pedreira. Uma intimação foi entregue em nome dele como parte de uma estratégia para confirmar seu paradeiro.
No entanto, a localização real do investigado foi revelada quando ele foi à delegacia de Rio Verde, no Estado de Goiás, buscando esclarecimentos sobre a intimação. No momento do atendimento, os policiais locais confirmaram sua identidade e cumpriram o mandado de prisão. Ele foi detido na Central de Flagrantes da cidade goiana e permanece à disposição da Justiça Federal pelo fato do crime ter sido cometido contra um órgão do Governo Federal.
Entendendo o caso
A prisão de Wesley Miranda Nascimento, realizada em Rio Verde (GO), está ligada à Operação Carga Segura, deflagrada pela Polícia Civil do Pará, por meio da 13ª Seccional de Paragominas. A operação investiga um roubo ocorrido em 28 de fevereiro de 2024, em Paragominas, quando três homens armados abordaram um caminhão dos Correios e obrigaram o motorista a desviar por uma estrada vicinal, onde a carga foi roubada.
Os suspeitos identificados são Andrey da Costa Dias, Cleilson Patrick da Cunha e Wesley Miranda Nascimento. Contra os três, a Vara Federal de Paragominas expediu mandados de prisão preventiva pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa. Andrey foi preso na Unidade de Custódia de Santa Izabel V, enquanto Cleilson foi capturado pela Polícia Federal ao desembarcar no aeroporto de Belém.
Wesley era o único que permanecia foragido.
Por Célia Santos para Notícias Diárias
Acesse as nossas redes sociais
Instagram: @sitenoticiasdiarias
Facebook: noticiasdiariascs
YouTube: @NoticiasDiariasCS
Pinterest: @noticiasdiariascs
X (Ex-Twitter): @notdiarias