NotíciasParáPolícia

Polícia Militar apreende mais de 2 toneladas de cocaína em Barcarena

Foto: Divulgação/14º BPM

Uma operação da Polícia Militar, deflagrada na manhã desta terça-feira (12), apreendeu mais de duas toneladas de cocaína, no município de Barcarena, Nordeste do Estado.

A droga foi encontrada dentro de uma casa, por equipes do 14º Batalhão, num ramal conhecido como “Massarapó”, na zona rural de Barcarena. As denúncias indicavam que homens armados circulavam pelo local.

Com a chegada das viaturas policiais, dois homens armados iniciaram uma troca de tiros com a PM e conseguiram fugir por uma área de mata. Nenhum policial ficou ferido e as equipes chegaram a fazer buscas na área de mata, mas os criminosos não foram localizados.

Dentro da casa, os policiais encontraram duas paredes falsas, onde estavam escondidas os mais de 2 mil quilos de cocaína pura. Durante busca minuciosa, foram encontrados, ainda, maquinário utilizado para prensar a droga, sacos plásticos, fitas e outros materiais utilizados na embalagem do entorpecente. A PM também encontrou uma grande quantidade de pó de café e de perfume de cachorro, produtos usados para despistar o cheiro da droga e dificultar o trabalho do cão policial farejador.

A comandante do 14º BPM, major Simone Chagas, calcula que o local era utilizado como ponto de distribuição de drogas. “Pela quantidade, acreditamos que ali também era um ponto de distribuição. Como não existia uma vigilância pesada para tal quantidade de drogas, acreditamos que ela estaria ali por um curto período, somente de passagem, mas que seria efetivamente um ponto de distribuição de drogas para várias outras localidades, inclusive para o município”.

Foto: Divulgação/14º BPM

A droga foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Barcarena e será levada para a capital paraense para realização da perícia. O transporte até a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil do Estado, será feito com a escolta do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão Rotam.

(PMPA)

Deixe um comentário