NotíciasParagominas

Covid-19: Enquanto se aproximam de mil, os casos confirmados, paragominenses ignoram medidas de prevenção

Os casos confirmados de Covid-19 (Coronavírus), em Paragominas, se aproximam de mil. Aparentemente saber desse número não tem afetado a rotina de muitos moradores da cidade.

Mesmo ainda havendo limitações no acesso a alguns estabelecimentos, outros tem ignorado as orientações das autoridades.

Uma servidora pública desistiu de entrar em um comércio, pois o espaço estreito entre os corredores estava repleto de pessoas, impossibilitando o distanciamento exigido.

Outra pessoa precisou ir a uma loja e ao adentrar percebeu que não estavam ofertando o álcool para higienização das mãos dos clientes na entrada, nem nos caixas. O funcionário da empresa disse estar ciente que a mesma poderia ser multada, mas teria alegado que todos os recipientes teriam sido retirados para que  fossem reabastecidos.

Não é preciso andar muito para ver pessoas transitando pelas ruas sem máscaras, aglomerações em diversos pontos da cidade e muitas festas na residências. Enquanto isso, o número de contaminações continua aumentando diariamente.

Na terça-feira (09) a rede de saúde do município registrou que 5.875 pessoas foram atendidas até essa data, onde foram notificados 1.945 casos de síndrome gripal. Confira os outros dados do último boletim da Prefeitura de Paragominas e da SESPA

Dos 967 casos confirmados informados pela PMP, 923 foram notificados na rede pública e privada do município e 44 em outras cidades.

Os casos recuperados foram 70 à partir de altas hospitalares e 677 se recuperaram em seus domicílios.

Deixe um comentário