NotíciasPará

Prefeito de município paraense morre em Palmas vítima da Covid-19; Redenção está de luto

Carlo Iavé foi eleito prefeito de Redenção em 2016 com 53,86% dos votos válidos (23.428 votos).
Carlos Iavé estava internado na UTI do Hospital Oswaldo Cruz em Palmas – Foto: Reprodução/Agência Tocantins

Faleceu na noite desta quarta-feira (26) em um hospital particular de Palmas, Tocantins o prefeito de Redenção, Carlo Iavé (MDB), de 59 anos. Hipertenso, Iavé se recuperava juntamente com a esposa e primeira dama Vilma Warketing, de covid-19, onde ambos seguiam internados em uma UTI do Hospital Oswaldo Cruz na capital tocantinense quando teve um ataque cardíaco. Segundo o último boletim médico, o prefeito estava melhorando progressivamente e os médicos que o acompanhavam já falavam até em alta da UTI.

A cidade de Redenção está em choque, em menos de cinco anos o município perdeu dois prefeitos. Em 2016 Wanderley Coimbra faleceu vítima de acidente automobilístico, e em seu lugar assumiu o vice Carlo Iavé, que seria reeleito um ano depois.

Natural de Itaiópolis-SC, o empresário ficou conhecido pelo empreendedorismo. De simples funcionário, Iavé comprou a empresa do seu patrão. A partir dai criou um império com concessionárias, empresas de comunicação, máquinas pesadas e implementos agrícolas, além de propriedades rurais. Iavé deixa esposa, quatro filhos e quatro netos.

(Agência Tocantins)

Deixe um comentário