EsporteNotíciasParagominas

Paragominas – Clube paraense encaminha documento à FPF pedindo que Dewson Freitas não apite mais jogos da equipe

FPF vai analisar a documentação
Árbitro é ex-FIFA (Cristino Martins / OLiberal)

O Paragominas encaminhou um documento à Federação Paraense de Futebol (FPF) pedindo para que o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva não trabalhe mais nos jogos do PFC e nem na cidade de Paragominas (PA).

O documento, aprovado pela Câmara Municipal de Paragominas em sessão ordinária no dia 1º de setembro de 2020, considera Dewson Freitas “persona non grata” na cidade, em repúdio a um suposto pênalti não marcado a favor do PFC na semifinal do Campeonato Paraense de 2020 contra o Paysandu, em partida realizada no Mangueirão.

O diretor de patrimônio do PFC, Ricardo Alexandre, afirmou que Dewson Freitas não vai mais apitar jogos na cidade e muito menos do Paragominas em qualquer competição.

“Foi feita essa carta de repúdio, apresentada na Câmara dos Vereadores, aprovada e foi mandada para a Federação Paraense de Futebol e CBF. Ele não apita mais jogos aqui em Paragominas e nem do PFC em nenhum canto mais. Aquilo foi uma sacanagem muito grande. Acredito que o profissional ele precisa fazer o papel dele perfeito, sem prejudicar nem A e nem B. Ele poderia ter dado o pênalti, ninguém possui garantia que o PFC iria fazer ou perder, mas se tivesse marcado mudaria a história do jogo”, comentou.

(O Liberal)

Deixe um comentário