Paragominas – A 1ª Casa do Mel, na CAIP, sedia 2º Dia de Campo da Apicultura
A Prefeitura de Paragominas tem incentivado a apicultura no município e estimulado a cadeia produtiva do mel através do Projeto Abelha Verde.
Os pequenos produtores rurais da Caip, Colônia Oriente, Independência e Cachoeira, recebem capacitação tanto pela Semagri (Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio), quanto pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e já acumulam 350 caixas para criação de abelhas com alta produtividade.
Na comunidade Caip foi construída a primeira agroindústria Casa do Mel com equipamentos para retirada, filtragem e envasamento dentro de rigoroso padrão de higiene e qualidade no produto final.
Foi na área da Casa do Mel, na sexta-feira (02), que os visitantes foram recebidos para o segundo Dia de Campo da Apicultura onde os participantes puderam visitar apiários e conhecer um pouco do processo de criação, colheita e preparo para posterior comercialização.
O prefeito Paulo Tocantins e o secretário de Agricultura Breno Colonnelli participaram do evento e foram homenageados pelos apicultores.