Roubos em agência faz serviço de atendimento ser suspenso na Receita Federal em Castanhal
Contribuintes precisam ir a Ananindeua, Capanema ou Paragominas para resolver problemas cadastrais o de impostos.
A Receita Federal suspendeu os atendimentos na sua sede de Castanhal, nordeste do Pará, devido aos constantes furtos no local. Agora, os contribuintes precisam se deslocar até Ananindeua, região metropolitana de Belém, para conseguir atendimento.
De acordo com servidores, a sede do órgão vem sofrendo constantes assaltos desde setembro. Como o local não possui sistema de alarme e nem vigilância noturna, bandidos já levaram todos os computadores, bebedouros, móveis e até a fiação elétrica e a fibra ótica.
A agência de Castanhal atende contribuintes de pelo menos 14 municípios da região. As sedes mais próximas para atendimento presencial ficam em Ananindeua, Capanema e Paragominas.
Em nota, a Superintendência da Receita Federal informou que estava prevista uma reforma a agência de Castanhal, mas a pandemia acabou por atrasar o processo. Ainda segundo a Receita, devido ao “lockdown”, servidores pertencentes a grupos de risco passaram a trabalhar em home office, com atendimento virtual por pelo menos seis canais.
O órgão admitiu que alguns roubos aconteceram na agência de Castanhal e isso fez com que um serviço de vigilância armada noturna fosse contratada.
(G1 Pará)